Brasil,

Isla Sementes utiliza plataformas digitais para integrar público ao universo da horticultura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivanov
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Isla Sementes utiliza plataformas digitais para integrar público ao universo da horticultura

Conteúdo direcionado para linha profissional e horta em casa fazem sucesso na internet

Conteúdo customizado que fale diretamente com cada público-alvo tem se mostrado como uma forma eficaz de aproximação e fidelização de marcas para transmitir informações sobre produtos e serviços e também captar uma audiência fiel de clientes e admiradores. A Isla Sementes, empresa pioneira na produção de sementes na América Latina, aposta em dois canais, além de conteúdo no Instagram, Facebook e Youtube: o Canal do Horticultor e o Vamos Comer Melhor.

Lançado em dezembro de 2016 o Canal do Horticultor com cerca de 34 mil acessos por mês é resultado de um trabalho que a empresa vem realizando há anos para contribuir no desenvolvimento e tecnificação do empreendedor rural do Brasil trazendo novidades e compartilhando boas práticas. Para isso, sua equipe técnica entra em campo buscando cases e apresentando ideias inspiradoras vividas em lavouras de todo o país.

Nas diversas plataformas são disponibilizadas dicas técnicas, tendências na horticultura e consumo de hortaliças, ideias criativas para a lavoura, produtos inovadores, histórias de sucesso, além de perguntas e respostas.

"Compartilhar informações que a nossa equipe, clientes e parceiros experienciam no campo, assim como opiniões de especialistas, é o modelo que acreditamos para atuar no setor de forma positiva, conectando técnicas e pessoas, que fazem a diferença na cadeia da alimentação saudável", explica Diana Werner, presidente da Isla Sementes.

Na outra ponta da comunicação digital da Isla está o Vamos Comer Melhor , blog lançado em outubro de 2014 com 61 mil acessos mensais, que fala diretamente com o público horta em casa, com dicas de plantio, informação sobre hortaliças e inspiração sobre formas de consumo dos vegetais.

O site surgiu com o objetivo de fomentar mais conhecimento sobre as formas de se alimentar para que as pessoas conheçam os alimentos em sua forma original e saibam identificar seu cheiro, gosto e entendam seus nutrientes, com conteúdos divulgados através das editorias Comer Melhor, Tá na época, Produtos, Dicas de Plantio e Pelo Mundo.

"A OMS indica o consumo mínimo de 400g de frutas e hortaliças por dia. Como brasileiros, ainda estamos longe dessa marca, mas estamos evoluindo e para quem planta em casa comer bem ganha mais naturalidade. Nossa experiência indica que o ato de cultivar, não só da acesso a temperos frescos e uma vivência diária de conexão com o verde, mas também fomenta conhecimentos como sazonalidade, paladar e ciclo da vida. Além disso, através desse hábito, tendemos a valorizar mais o importante trabalho da horticultura, nos conectando com a origem dos alimentos. O Vamos Comer Melhor serve para ajudar a disseminar esse amplo conteúdo e estimular novos hábitos", finaliza Diana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar