Brasil,

Dicas de tecnologia da informação para agronegócio

Em constante evolução, este importante setor utiliza ferramentas poderosas, tanto de gestão, quanto de inovação

Diversas soluções modernas que têm como objetivo a produção, a armazenagem e a distribuição de dados, com total segurança. É assim que podemos definir a tecnologia da informação, atividade que vem ganhando cada vez mais espaço no agronegócio, principalmente nas agrorevendas e nos médios e grandes produtores rurais.

Dentro deste contexto, Antonio Luiz, diretor da Infomach, empresa referência em tecnologia da informação para o agronegócio, dá algumas dicas sobre soluções que estão em evidência. Confira a seguir:

Cloud Computing, IoT, espacialização de dados e machine Learning

Quando combinadas, estas soluções permitem benefícios mútuos para agrorevendas e produtores. É possível otimizar ações, reduzir custos, melhorar a análise do crédito, tomar decisões assertivas de plantio e colheita.

Conectividade

A chegada do 5G é esperada, mas já existem tecnologias de comunicação de baixa frequência que levam conectividade a propriedades rurais e permitem a geração e análise de dados de todos os aspectos importantes que acontecem no campo, contribuindo para a agricultura intensiva e ainda mais lucrativa.

Segurança das Empresas

O que para muitos é o novo normal, para as distribuidoras de insumos agrícolas já era uma realidade. O acesso remoto pelos RTVs, que visitam as propriedades rurais e se conectam aos dados do ERP e do CRM para realizarem seu trabalho. Este acesso traz agilidade e é importante, mas é preciso se atentar a segurança, pois sem proteção, a mesma conexão utilizada pelo colaborador, pode ser acessada indevidamente por um criminoso digital.

Esses e outros temas serão comentados e apresentados, nos dias 17 e 18 de junho, durante o "Agronegócio - Conferência Online" – Tecnologia, Gente e Inovação, Ingredientes para o crescimento do Agronegócio Brasileiro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: https://info.infomach.com.br/agro-conferencia-online O evento é aberto a todos os profissionais do agronegócio e também para aqueles que desejam aprender mais sobre como gerir as novas tecnologias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo