Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas de tecnologia da informação para agronegócio

Em constante evolução, este importante setor utiliza ferramentas poderosas, tanto de gestão, quanto de inovação

Diversas soluções modernas que têm como objetivo a produção, a armazenagem e a distribuição de dados, com total segurança. É assim que podemos definir a tecnologia da informação, atividade que vem ganhando cada vez mais espaço no agronegócio, principalmente nas agrorevendas e nos médios e grandes produtores rurais.

Dentro deste contexto, Antonio Luiz, diretor da Infomach, empresa referência em tecnologia da informação para o agronegócio, dá algumas dicas sobre soluções que estão em evidência. Confira a seguir:

Cloud Computing, IoT, espacialização de dados e machine Learning

Quando combinadas, estas soluções permitem benefícios mútuos para agrorevendas e produtores. É possível otimizar ações, reduzir custos, melhorar a análise do crédito, tomar decisões assertivas de plantio e colheita.

Conectividade

A chegada do 5G é esperada, mas já existem tecnologias de comunicação de baixa frequência que levam conectividade a propriedades rurais e permitem a geração e análise de dados de todos os aspectos importantes que acontecem no campo, contribuindo para a agricultura intensiva e ainda mais lucrativa.

Segurança das Empresas

O que para muitos é o novo normal, para as distribuidoras de insumos agrícolas já era uma realidade. O acesso remoto pelos RTVs, que visitam as propriedades rurais e se conectam aos dados do ERP e do CRM para realizarem seu trabalho. Este acesso traz agilidade e é importante, mas é preciso se atentar a segurança, pois sem proteção, a mesma conexão utilizada pelo colaborador, pode ser acessada indevidamente por um criminoso digital.

Esses e outros temas serão comentados e apresentados, nos dias 17 e 18 de junho, durante o "Agronegócio - Conferência Online" – Tecnologia, Gente e Inovação, Ingredientes para o crescimento do Agronegócio Brasileiro.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site: https://info.infomach.com.br/agro-conferencia-online O evento é aberto a todos os profissionais do agronegócio e também para aqueles que desejam aprender mais sobre como gerir as novas tecnologias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo