Brasil,

Pasto bem cercado contribui com a produtividade da pecuária leiteira, diz analista da Belgo Bekaert

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Pasto bem cercado contribui com a produtividade da pecuária leiteira, diz analista da Belgo Bekaert

O novo coronavírus tem impactado diversos setores da economia. Mas como nem tudo são más notícias. Mesmo diante da pandemia, no Brasil há expectativas de aumento na produção leiteira em cerca de 2% em 2020. "O crescimento é modesto, porém de extrema importância para a sustentabilidade da cadeia nesse momento de crise. Maior produção ajuda a manter a receita dos produtores e contribui para a oferta de alimentos para a população", destaca César de Oliveira, analista de mercado da Belgo Bekaert, empresa líder em arames no país.

O Brasil produz cerca de 35 bilhões de litros de leite por ano. Ao todo, são 20 milhões de vacas ordenhadas. O valor da produção, somente dentro das fazendas, atinge R$ 36 bilhões.

"O consumo de leite per capita chega a 166 litros por ano, o que mostra a importância desse produto para a dieta brasileira, mas também o potencial de crescimento da atividade. Leite é uma importante fonte de cálcio, fundamental para a saúde dos ossos. Além disso, seu consumo fortalece o organismo humano contra infecções, o que é especialmente importante para nos manter saudáveis durante a pandemia", afirma César.

"Para contribuir com a produtividade da pecuária leiteira, a Belgo fornece arames e cercas de qualidade para propriedades rurais dos mais diferentes portes e necessidades. O pasto bem cercado permite que o manejo seja mais eficaz, mantendo os animais protegidos e segmentados. O resultado é mais produtividade", destaca César de Oliveira.

Entre as opções do portfólio da Belgo estão os arames para cercas elétricas, a melhor solução para o cercamento do gado de leite, que são mais dóceis, tranquilos e se adaptam muito bem ao manejo. "Além disso, o custo da cerca elétrica é, em média, 30% do custo das cercas convencionais, minimizando os gastos e potencializando os lucros do produtor", ressalta o analista da Belgo.

Em seu portfólio, a companhia conta com Belgo Eletrix, com carga de ruptura de 500 kgf (quilogramas-força), e Belgo Eletrix Light, com carga de 220 kgf(arame macio usado em cercas com lances menores até 200 metros de comprimento) "São arames com tripla galvanização, maior durabilidade e resistência à corrosão. Além do custo reduzido na aquisição dos arames, as cercas elétricas também proporcionam menor custo em sua confecção, pois podemos distanciar os postes intermediários, até 30 metros de distância um do outro e utilizar madeiras mais finas e até vergalhões intercalados com as madeiras", finaliza Oliveira.

Sobre a Belgo Bekaert

Líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames, a Belgo Bekaert está fazendo 100 anos de história, desde a criação da Belgo Mineira em 1920, tendo como pilares a tecnologia de ponta, alta qualidade, evolução constante e confiabilidade. A empresa oferece produtos que atendem os mais diversos segmentos de mercado, entre eles estão, a construção civil, as indústrias automotivas e petrolíferas, além do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar