Brasil,

Tecnologias ajudam a proteger as sementes de soja

Técnicas beneficiam a produção e contribuem para a alta produtividade

A utilização de sementes de baixa qualidade pode causar sérios problemas para o cultivo e também para a saúde pública, uma vez que os produtos desenvolvidos não terão todos os seus nutrientes.

Além disso, o produtor, se utilizar sementes de baixa qualidade, terá a necessidade de fazer o replantio, perderá a melhor época de semeadura e terá ainda o risco de sobreposição de herbicidas, entre outros pontos importantes.

Todas essas adversidades culminam no mesmo resultado: diminuição da produtividade e, consequentemente, da rentabilidade do produtor rural. Por isso, é importante conhecer uma das tecnologias mais eficazes para o pleno tratamento das sementes de soja, a Tecnologia Film-Coating Laborsan AgroR .

De acordo com Milton Ribeiro, Diretor Industrial da Laborsan Agro, a Tecnologia Film-Coating Laborsan AgroR, associada principalmente a uma aplicação eficiente dos produtos em um processo de tratamento de sementes conhecido como TSI (tratamento industrial de sementes), potencializa os resultados dos produtos usados no TS, além de otimizar o processo, trazendo benefícios devido a sua adesão e mudança da superfície das sementes tratadas, como diminuição de perdas (em forma de película de TS desprendida, ou na forma de poeira, bem como por lixiviação), além de melhorar o recobrimento do TS nas sementes, trazendo uma melhoria visual às sementes tratadas. Lembra também os ganhos em plantabilidade e maior segurança ao homem e ao meio que a tecnologia confere.

Milton ainda destaca o pioneirismo da Laborsan Agro, trabalhando há mais de 20 anos com os produtos que compõem a Tecnologia Film-Coating Laborsan AgroR , são eles os otimizadores de TS Labfix (mais conhecidos como polímeros) e Labsec (pós secantes), que são bastante seguros à utilização em sementes, frutos de trabalhos de pesquisa desde seu desenvolvimento até posicionamento nos diferentes cenários do TS de soja hoje.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo