Brasil,

EDAFO PEC Agronegócios abre captação de um milhão e meio de reais, via Bloxs Investimentos

Investidores irão participar do confinamento de gado através de contrato de investimento coletivo nos termos da ICVM 588 com rentabilidade projetada entre 8.73 à 16.77% a.a.

A Bloxs Investimentos, plataforma de investimentos alternativos regulada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), anuncia a abertura, no dia 1o de junho de 2020, da primeira oferta pública, na modalidade de investimentos coletivos, no segmento da agropecuária, que irá possibilitar ao investidor participação em pecuária bovina de corte, uma das atividades econômicas mais resilientes em tempos de crise e com grande representatividade no PIB brasileiro, movimentando anualmente mais de R$ 600 bilhões.

Nesta operação, a EDAFO PEC, empresa especializada na gestão de ativos pecuários e administração financeira, alocará o recurso captado via emissão do CIC ( Contrato de Investimento Coletivo) na aquisição de bois para engorda destinado a suas filiais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, vendendo, ao final dos ciclos, diretamente aos frigoríficos de primeira linha destas regiões. De acordo com Felipe Souto, CEO da Bloxs Investimentos, este modelo apresenta diversas vantagens, devido ao histórico da empresa no país.

“Além do retorno de 8.73 à 16.77% a.a., que está atrelado a variação da arroba do boi, esta oportunidade traz credibilidade e competência necessária neste tipo de operação, já que será conduzida pela EDAFO PEC, uma das maiores gestoras de ativos pecuários do Brasil, liderada por executivos que conseguem unir a expertise comprovada no campo e o conhecimento e transparência fundamentais do mercado de capitais.”, lembra Felipe.

Captação e retorno

Segundo Carlos Pimenta, o modelo de negócios da EDAFO PEC está diretamente alinhado ao agronegócio brasileiro. Com a captação, a expectativa da empresa é obter um milhão e meio de reais com prazo de vencimento e pagamento 12 meses, onde, no cenário otimista o retorno projetado pode chegar em de 16,77% a.a.

“Por se tratar de ciclo curto, a pecuária garante melhores retornos e possibilita maiores ganhos. Vale ressaltar que o Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo, com mais de 215 milhões de cabeças de gado, o que será outra vantagem aos investidores, já que o retorno irá variar em função do preço médio de venda destes animais aos frigoríficos (R$/arroba)”,finaliza

Sobre a Bloxs Investimentos

A Bloxs Investimentos é a Primeira Plataforma de Investimentos Alternativos do Brasil, e tem a missão de fornecer acesso fácil a investimentos alternativos de alta qualidade, antes restrito a investidores institucionais, Family Offices e clientes Ultra High. Tudo isso 100% online e com a segurança de um mercado regulado e autorizado pela CVM, de acordo com a instrução 588. A plataforma funciona como um crowdfunding, que é uma modalidade de investimentos coletivos, na qual várias pessoas investem pequenas quantias até atingirem um objetivo de investimento maior.

Sobre a EDAFO PEC

A EDAFO PEC, com sede em São Paulo, SP, e filiais distribuídas nos cinco estados brasileiros com maior destaque no mercado pecuário, trabalha para promover a integração da pecuária de corte ao mercado de capitais, por meio de suas operações estruturadas de investimento e custeio. A companhia atua por meio de parceria com confinamentos criteriosamente selecionados para engorda de bovinos, os quais realizam o manejo dos animais (sanitário, transporte e alimentação) com a supervisão técnica do time de profissionais da EDAFO PEC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo