Brasil,

Cargill alavanca tecnologia para melhorar a transparência em prol do desenvolvimento do setor de cacau

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Cargill
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

• O relatório de progresso de sustentabilidade da Cargill Cacau & Chocolate, que é significativamente mais direcionado por dados, destaca os esforços da Cargill para impulsionar mudanças duradouras com as tecnologias digitais.

• Com o uso de embalagens de cacau com código de barras e dos Sistemas Cooperativos de Gerenciamento Digital (CMS), 50% dos grãos de cacau sustentáveis na cadeia de fornecimento direta global agora são rastreáveis da fazenda até a fábrica.

Os fabricantes de alimentos e bebidas e seus consumidores se preocupam mais do que nunca com os padrões por trás dos produtos que compram, incluindo o cacau. É por isso que a Cargill está comprometida com um suprimento transparente e sustentável de cacau, o que inclui melhorar a vida dos agricultores e de suas comunidades nos cinco países de origem onde o cacau é fornecido diretamente - Brasil, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Indonésia. Os destaques de nossos esforços mais recentes e o progresso que fizemos estão registrados no Relatório de Progresso de Sustentabilidade 2018-2019 da Cargill Cacau & Chocolate.

"Este relatório de progresso da sustentabilidade destaca como a Cargill usa a tecnologia para conectar todos os pontos da cadeia de suprimentos de cacau. A máxima transparência no setor de cacau é fundamental para fazer progressos reais em sustentabilidade. Não só ajuda os agricultores de cacau, suas famílias e comunidades a prosperar, mas também ajuda a proteger nosso planeta. Estou confiante de que, trabalhando com nossos parceiros, podemos continuar a fazer grandes avanços na conquista de um setor próspero de cacau", disse Harold Poelma, presidente da Cargill Cacau & Chocolate.

Por meio do programa Cargill Cocoa Promise, estamos percebendo as oportunidades oferecidas por tecnologias, como dinheiro móvel, mapeamento GPS e coleta de dados digitais, que permitem maior transparência sobre como o cacau é cultivado e adquirido pelos agricultores.

Os principais marcos de 2018-2019 incluem:

• Com o uso de embalagens de cacau com código de barras e os Sistemas de Gerenciamento Cooperativo digital (CMS), 50% dos grãos de cacau sustentáveis na cadeia de fornecimento direta global agora são rastreáveis da fazenda para a fábrica. Em 2018-2019, foram rastreadas 151.190 toneladas de grãos de cacau. O CMS permite que as organizações de agricultores gerenciem empréstimos, coletem grãos e verifiquem custos fixos versus custos variáveis. Além disso, a partir de 2018-2019, todas as organizações de agricultores da rede de fornecimento direto em Gana e na Costa do Marfim agora são visíveis através de um mapa interativo da Cargill Cocoa Promise Sourcing Partner Network. Todas organizações de agricultores se beneficiam dos programas Cargill Cocoa Promise.

• A implementação de sistemas de monitoramento e correção do trabalho infantil (child labor monitoring and remediation systems - CLMRS) para abordar o aumento significativo deste tipo de mão de obra. Além da Costa do Marfim, a Cargill também implementa o CLMRS agora em Gana e Camarões, atingindo um total de 58.800 agricultores em 2018-2019. Isso amplia o alcance de 7% para 29% do número total de fazendas na cadeia de suprimentos direta. Em 2018-2019, a Cargill também conduziu uma avaliação de necessidades de programas para abordar o trabalho infantil em comunidades produtoras de cacau na Indonésia; uma abordagem localizada do CLRMS seguirá em 2020.

• O mapeamento de polígonos por GPS de 72% de todos os agricultores da cadeia de suprimentos direta, representando mais de 400 mil hectares de terras agrícolas, foi concluído. A Cargill está no caminho certo para identificar de onde vem o cacau, quais áreas podem estar em risco de desmatamento e como atenuar esse risco por meio de intervenções específicas.

As ferramentas digitais estão fornecendo às cooperativas e aos produtores de cacau informações, como planos de desenvolvimento de fazendas digitais e insights de mercado, para ajudar a melhorar suas práticas agrícolas. Além disso, as ferramentas digitais servem como um meio de comunicação com os agricultores durante uma crise, como a pandemia do coronavírus. A ferramenta de agricultura digital da Cargill está ampliando as mensagens de segurança e saneamento do governo para ajudar a conter a propagação do vírus nas comunidades agrícolas. As mensagens de voz também são usadas para alcançar 10 mil agricultores com essas informações em vários idiomas locais.

A Cargill vê a digitalização impulsionando mudanças em toda a cadeia de suprimentos de cacau. A utilização das valiosas informações coletadas informará sobre como obter o melhor impacto em campo. Para isso, desenvolvemos uma extensa plataforma de dados que possui mais de 300 pontos de dados ao longo da cadeia de suprimentos. Também usamos esses dados para informar os clientes, por meio de um portal interativo, sobre como os programas colaborativos de sustentabilidade estão beneficiando os agricultores e suas comunidades.

Nossa jornada para uma cadeia de suprimentos de cacau mais sustentável e habilitada digitalmente está em andamento. À medida que a tecnologia evolui, o mesmo acontece com as nossas capacidades digitais, que abriram portas para novas oportunidades e serviços para agregar valor duradouro aos agricultores, comunidades e ao meio ambiente.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite http://www.cargill.com e a central de notícias .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar