Brasil,

Alta conquista liderança do Sumário ANCP

Alta conquista liderança do Sumário ANCP

Na categoria touros provados as três primeiras colocações são da Central

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou mais uma vez a liderança no Sumário da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP). A Central obteve o primeiro lugar na categoria touros jovens e as três primeiras colocações no quesito animais provados. Isso significa dizer que na consulta pública, dos cinco primeiros reprodutores, quatro são da bateria da Alta.

O Gerente de Corte Zebu, Rafael Oliveira, reforça que a empresa “sempre prezou pela qualidade e por investir em parcerias sólidas com os criadores. Temos um criterioso processo de seleção dos touros, aonde buscamos animais com pedigree e avaliação genética consistente, produção de sêmen precoce, DEP Genômica e também serem destaques intra-rebanho. Por isso, ficamos extremamente satisfeitos com mais esse ano de ótimos resultados, que reconhece a qualidade da nossa bateria e de nosso foco em sempre oferecer o melhor”.

Coral Mat foi destaque na categoria touro jovem, considerado o “coringa” dentro da central, o Nelore pertence ao seleto grupo do 4 quadrante, comendo pouco e ganhando muito peso, sendo indicado para os mais exigentes projetos pecuários do país. O reprodutor é filho de REM Armador, reconhecidos como um dos touros que mais tem auxiliado o avanço genético do Nelore, e Verana Mat em sua linha materna.

Na categoria touros provados a liderança ficou com REM Dheef, touro mais valorizado da raça Nelore no ano de 2018, estando na cabeceira dos principais sumários da raça. Dheef é filho de REM Armador em vaca Quark COL, com apenas quatro anos de idade, o touro se destaca como um dos grandes reprodutores da nova geração e comprova o legado de seu avô, Rem Torixoréu.

O segundo lugar foi do REM Embaixador, nelore utilizado em grandes projetos de pecuária. O animal é fruto de um forte trabalho de precocidade sexual da raça, tendo entrado em puberdade aos nove meses e já possui filhos na Central. Destaca-se para habilidade materna, stayability, ganho de peso e características de carcaça.

Fechando a lista, o terceiro lugar ficou com o reprodutor REM Dulldog, sua genética teve evoluções significativas nas últimas avaliações de características para habilidade materna, precocidade sexual e fertilidade nas fêmeas e área de olho de lombo. O reprodutor é filho de REM Armador, reconhecidos como um dos touros que mais tem auxiliado o avanço genético do Nelore, e REM Ricket em sua linha materna.

O Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã - edição maio de 2020, tem como foco a qualidade e robustez dos dados e conectabilidade dos rebanhos. Para a avaliação, a ANCP utilizou sua base de dados, que reúne aproximadamente 3,6 milhões de animais, com 11,9 milhões de medidas de pesos corporais e 2,3 milhões de perímetros escrotais.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo