Brasil,

Embrapa e Trata Brasil promovem webinar sobre saneamento básico rural

Discutir iniciativas para reduzir a falta de esgoto e água de qualidade na zona rural no Brasil, com impacto nas cidades, é a proposta do webinar “Saneamento Rural e as Perspectivas para a Nova Década”, que será realizado dia 27, às 15 horas. Promovido pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) com o apoio Instituto Trata Brasil, o encontro virtual vai trazer para a discussão agentes importantes na luta pela universalização do saneamento básico no País.

O webinar terá as participações do promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público de São Paulo, Rodrigo Sanches Garcia; da gerente do projeto Acesso + Água, Heloísa Binello; do pesquisador da Embrapa Instrumentação, Wilson Tadeu Lopes da Silva; e do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, que atuará como moderador.

Dentre vários pontos, o webinar dará foco nos desdobramentos ocorridos das ações decorrentes do novo marco legal, que estão em tramitação no Senado Federal. Também serão tratados assuntos como as responsabilidades dos gestores para com o saneamento rural, o papel do terceiro setor no processo, os aspectos sociais de tecnologias individuais e coletivas para áreas isoladas, entre outros.

“Esperamos mostrar com este webinar a importância do tema, prover informações e caminhos para profissionais que atuam nos diversos setores - público, privado e terceiro setor -, visando propostas mais integradas e alinhadas às demandas da sociedade e à legislação”, diz o pesquisador da Embrapa, Wilson Tadeu.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no endereço https://zoom.us/webinar/register/WN__GNTnW8ASMipVRPXGlRrrw


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo