Brasil,

Valmet fornece novo Sistema de Cristalização para L.D. Celulose no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Central Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A Valmet irá fornecer um sistema de cristalização para tratamento das cinzas provenientes da Caldeira de Recuperação da nova planta da LD Celulose S.A, que terá capacidade de 300 toneladas por dia. O fornecimento é parte do projeto da LD Celulose, joint venture da Lenzing e Duratex, de construir uma nova fábrica de 500 mil toneladas ao ano de celulose solúvel, em Minas Gerais. Em janeiro, a Valmet anunciou uma extensa entrega de tecnologia e automação para o projeto. A nova fábrica está programada para começar em 2022.

O valor exato do investimento não foi informado, porém, um sistema de cristalização deste porte e com o escopo definido pela LD Celulose S.A tem um investimento aproximado de 10 a 15 milhões de euros.

“Nossa nova fábrica de celulose terá um impacto socioeconômico positivo em toda a região. Ao escolhermos parceiros para este projeto nós enfatizamos a confiabilidade, a eficiência energética e as melhores práticas ambientais. Escolhemos a Valmet para entregar a solução de cristalização de cinzas porque o conceito atenderá a nossa solicitação da melhor maneira”, diz o gerente de Implementação de Recuperação Química da LD Celulose S.A, Roland Feiner.

“Nós estamos muito felizes com o acordo de fornecer este sistema de cristalização para a LD Celulose, o que reforça nossa parceria com esse importante cliente. A tecnologia de cristalização de cinzas é especialmente adequada para fábricas de celulose de grande porte e garante uma melhor e redução dos custos operacionais”, diz o diretor de Celulose e Energia da Valmet na América do Sul, Fernando Scucuglia.

Informações sobre a entrega da Valmet

O Cristalizador de Cinzas da Valmet terá capacidade de 300 toneladas por dia e vai recuperar produtos químicos da unidade industrial, removendo elementos químicos não processáveis e prejudiciais ao processo, principalmente cloretos, do ciclo de licor da ilha de recuperação.

“Esta será o terceiro sistema de cristalização de cinzas entregue pela Valmet. Nossa maior instalação com capacidade de 920 toneladas por dia está na Indonésia e outra com 480 toneladas por dia na China. Essa terceira instalação será uma planta autônoma, o que significa que ela terá um alto grau de independência de outros processos da fábrica”, conta o diretor de Tecnologias de Evaporação, Cinzas e Bio na linha de negócios de Celulose e Energia da Valmet, Fredrik Kall.

A futura fábrica, com capacidade de 500 mil toneladas por ano de celulose solúvel, da LD Celulose está localizada nas cidades de Indianópolis e Araguari, em Minas Gerais. Com esta nova adição do sistema de tratamento de cinzas, a entrega total da Valmet inclui uma linha de fibras, uma linha de secagem e enfardamento de celulose, uma planta de evaporação, uma planta de licor branco, uma planta de cristalização de cinzas e o sistema de automação para toda fábrica.

Sobre a LD Celulose S.A.

LD Celulose é uma joint venture em que a Lenzing detém 51% e a Duratex uma participação de 49%.

O Grupo Lenzing, com sede na Áustria, é uma empresa internacional focada em fibras de celulose à base de madeira de alta qualidade, utilizadas na indústria têxtil, na indústria de não-tecidos para produtos de higiene, em roupas de proteção e em aplicações industriais. A celulose solúvel é processada a partir da madeira e comercializada sob as marcas TENCEL para aplicações têxteis, VEOCEL para não-tecidos e LENZING para aplicações especiais de fibras em outras áreas e produtos. O volume de negócios anual do Grupo Lenzing é acima de 2 bilhões de euros.

A Duratex é o maior produtor de painéis de madeira industrializados do hemisfério sul. A empresa tem três áreas de negócio: Madeira, Azulejos e Louças Sanitárias, metais, chuveiros e torneiras elétricas. A divisão de Madeira abrange produtos de madeira, silvicultura, produzindo eucalipto em mais de 251 mil hectares de florestas. A sede da Duratex fica na cidade de São Paulo e tem sete unidades florestais e 16 instalações industriais no Brasil, além de três instalações de produção na Colômbia.

Sobre a Valmet

A Valmet é a principal desenvolvedora e fornecedora global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Sua atuação de tecnologia inclui fábricas de celulose, linhas de produção de papel, cartão e papel, além de usinas de energia para produção de bioenergia. Seus serviços e soluções de automação melhoram a confiabilidade, o desempenho dos processos, e aprimoram a utilização de matérias-primas e energia.

As vendas líquidas da Valmet em 2019 foram de aproximadamente 3,5 bilhões de euros. A empresa possui mais de 13.000 profissionais em todo o mundo, com sede em Espoo, Finlândia e suas ações estão listadas na Nasdaq Helsinki. Na América do Sul, possui unidades em Araucária-PR, Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG, Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar