Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Belgo Bekaert contribui com produtividade da uva na Serra Gaúcha

Belgo Bekaert contribui com produtividade da uva na Serra Gaúcha

O agronegócio tem sido uma força da economia brasileira em meio à pandemia do novo coronavírus. Uma das atividades que contribuem para o sucesso do setor produtivo é a viticultura, essencial para produção de suco de uva, cada vez mais consumido no país. "A produção de uvas tem sido importante para o Brasil, como mostra o aumento do consumo de suco, que era de 15 milhões de litros há 15 anos e hoje é de 90 milhões de litros/ano. Isso sem dizer que, além de ser consumida in natura, a fruta é matéria-prima para excelentes vinhos de origem nacional, outro segmento que vem ganhando destaque no mercado nacional", destaca Rober Casaril, analista de mercado da Belgo Bekaert Arames.

O Brasil produz, em média, 1,5 milhão de toneladas de uva por ano. Metade dessa produção é destinada à produção de suco. Cerca de 52% da safra (cerca de 800 mil toneladas) estão no Rio Grande do Sul. A região da Serra Gaúcha desponta como potência tanto pela qualidade como pela qualidade das frutas colhidas.

"As videiras da Serra Gaúcha têm como característica o equilíbrio em acidez e concentração de açúcares, fatores essenciais para derivados de maior qualidade", explica Casaril.

A Belgo Arames também contribuí para a produtividade da viticultura, com arames galvanizados de qualidade e alta durabilidade nas parreiras, de fácil instalação e manuseio. A linha de produtos da empresa oferece excelente relação custo-benefício para os produtores rurais, contribuindo para a sustentabilidade do negócio em tempos de crise.

"Para a viticultura, oferecemos dois tipos de arames: o Belgo Frutifio e o Belgo ZZ-700 Bezinal, com resistências mecânicas de 500 e 700 quilogramas-força (kgf), respectivamente. Os dois produtos têm galvanização pesada. No caso do Belgo ZZ-700, há também a presença de alumínio na composição, tornando o arame ainda mais durável", finaliza Rober Casaril.

Sobre a Belgo Bekaert

Líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames, a Belgo Bekaert Arames tem mais de 20 anos de história, tendo como pilares a tecnologia de ponta, a alta qualidade, a evolução constante e a confiabilidade. Com sete unidades distribuídas em Minas Gerais, São Paulo e Bahia, a empresa oferece produtos, entre outros segmentos, para o agronegócio e a construção civil, além de indústrias automotivas e petrolíferas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo