Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia para nutrir melhor o cafeeiro é apresentada na Feira Cocatrel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  S. Cristina Arinelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Fertilizante aumenta a qualidade, a produtividade e a rentabilidade do cafeeiro

Um produto para melhorar o manejo e incrementar produtividade e qualidade da bebida do café. É isso que a Verde vai levar aos produtores de café de Três Pontas (MG) e região durante a Feira Cocatrel. A empresa oferecerá descontos de até 25% para compras feitas durante o evento.

A edição 2020 da feira será realizada do dia 10 ao dia 12 de Março, no município de Três Pontas, região sul de Minas Gerais. A Verde estará presente nos três dias de evento, realizado pela Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), apresentado o K Forte e seus benefícios para o café.

O senhor Lucas Vilela Tavares é produtor de café de Três Pontas e avalia os resultados do uso do fertilizante da Verde em sua plantação: "Eu achei bem importante o magnésio e o silício que tem no produto. Com certeza vai ajudar muito, principalmente na parte do controle de doenças. Eu aprovei o resultado, vou usar de novo, vou indicar para outras pessoas."

O K Forte é um fertilizante fonte de nutrientes como potássio, silício, magnésio, cobalto, zinco e manganês, que nutrem e fortalecem o cafeeiro. Aliado aos efeitos residuais que o produto tem, que reduzem a necessidade de reaplicação, isso traz mais produtividade para o cafeeiro e mais rentabilidade para o produtor.

Além disso, resultados de estudos conduzidos por Roberto Santinato e pela EPAMIG mostram que o uso do K Forte contribui para o aumento da produtividade e da peneira do café, além de ter impactos na atividade de uma enzima chamada polifenoloxidase, que está diretamente associada à qualidade da bebida do café.

Outra vantagem do K Forte é que ele é livre de cloro. Assim, os problemas que ocorrem quando há excesso desse elemento no solo, como a acidificação, a salinização e a compactação são evitados. Estudos também apontam que o cloro é absorvido pelo café, afetando as plantas e prejudicando a qualidade da bebida e a saúde das pessoas.

O K Forte também traz mais sustentabilidade - O fato de não ter cloro em sua composição faz com que o fertilizante da Verde não mate os microorganismos que realizam atividades biológicas benéficas, como o aumento da taxa de retenção de Dióxido de Carbono (CO2) no solo, cujo excesso na atmosfera é um dos principais responsáveis pela mudança climática.

Um dos elementos nos quais o K Forte é rico é o silício, que induz a resistência natural das plantas contra pragas, doenças e estresse abiótico (mudanças bruscas de temperatura, estiagem, toxidez, salinidade dentre outros).

O produto da Verde também promove a retenção de nutrientes e água: para cada tonelada de K Forte utilizado, são armazenados 1075,2 litros de água no solo.

Esses benefícios do K Forte são possíveis graças à sua matéria prima: o siltito glauconítico, um mineral rico em glauconita, que é utilizada nos Estados Unidos como fertilizante, continuamente, desde 1760.

Por não ser um fertilizante químico, o K Forte é aprovado para agricultura orgânica pelo Organic Materials Review Institute (OMRI) e California Department of Food and Agriculture (CDFA).

Durante a Feira Cocatrel, visite a Verde no estande número C6 e conheça todas as vantagens do K Forte para nutrir a sua plantação, valorizar o seu solo e proteger o seu patrimônio. Aproveite também os sorteios diários de brindes e desconto de até 25% para compras feitas durante o evento.

Mais informações no site: www.verde.ag

Sobre a Verde:

A Verde foi fundada em 2005 pelo mineiro Cristiano Veloso. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. Com foco voltado para o mercado de agrotecnologia, a empresa tem o objetivo de entregar soluções inteligentes para os problemas e desafios da agricultura do século 21.

O propósito da Verde é melhorar a saúde das pessoas e a do Planeta, através de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável e rentável, que produzam alimentos nutritivos e minimizem os efeitos da mudança climática.

Entre os membros do Conselho Administrativo da Verde está Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e ganhador do World Food Prize em 2006. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Pioneirismo - A Verde opera a primeira mina de potássio brasileira nos últimos 33 anos. Em 2018, inaugurou sua planta industrial para produção de fertilizante potássico. O projeto está localizado no município de São Gotardo, na região do Triângulo Mineiro. O processo produtivo é sustentável, sem consumo de água e produtos químicos e sem geração de rejeitos ou construção de barragens. A área lavrada é composta, principalmente, por pastagem degradada, que será transformada em floresta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar