Brasil,

Fazenda da SLC Agrícola bate novo recorde de produção de soja

Propriedade localizada em Costa Rica (MS) obteve quase 84 sacas de soja por hectare na safra 2019/2020

A Fazenda Planalto, em Costa Rica (MS), alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, o recorde de produção de soja na safra 2019/2020 entre as Fazendas da SLC Agrícola. Foram 83,73 sacas de soja por hectare, em uma área de 7.475 hectares, sendo que uma das 21 lavouras da cultura que compõem a fazenda obteve um número ainda maior - 91 sacas de soja por hectare. A área total plantada da Fazenda Planalto é de 22.148 hectares, contemplando, além da oleaginosa, milho e algodão.

“A combinação de gestão profissional das operações agrícolas, uma prática da SLC Agrícola, aliada à tecnologia, inovação e uso da agricultura 4.0, fez com que a Fazenda Planalto obtivesse mais uma vez o recorde produtivo. Esta conquista vai ao encontro do propósito da companhia: aumentar a produtividade para ajudar na missão de alimentar o mundo de forma responsável, sempre de maneira inovadora“, declara Francis Weber, gerente da Fazenda Planalto.

Na Safra 2016/17, a propriedade obteve uma produção média de 74 sacas por hectare. Na safra seguinte, a Fazenda Planalto conseguiu o recorde produtivo de 78 sacas por hectares, enquanto nesta safra o recorde foi alcançado pela terceira vez, com 83,73 sacas de soja por hectare.

Nos últimos anos, a Fazenda Planalto adotou a rotação de cultura entre soja, algodão e milho safrinha, investiu na escolha de variedades adequadas para o clima do Cerrado, no manejo correto do fertilizante e na correção de solo com precisão.

“Todos esses excelentes resultados são frutos de muito planejamento, aplicação das modernas tecnologias agrícolas, área de pesquisas própria, manejo adequado, clima favorável e, claro, um time alinhado com as diretrizes operacionais da SLC Agrícola. Com base em toda essa estrutura de produção e padronização dos processos, a Fazenda Planalto ocupa lugar de destaque e vem mantendo alta eficiência, aumentando a produção e reduzindo custos”, completa Francis Weber.

Sobre a SLC Agrícola

A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 449.162 hectares no ano-safra 2019/20 – sendo 125.470 ha de algodão, 235.438 ha de soja, 83.043 ha de milho e 5.211 ha de outras culturas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo