Brasil,

Produtos da Cerrado Nutrição Animal ganham chancela do Grupo De Heus

A empresa goiana foi uma aquisição estratégica da multinacional holandesa

Após um mês da aquisição da empresa brasileira de nutrição de bovinos Cerrado Nutrição Animal, a Royal De Heus comunica ao mercado que os produtos e ações da companhia de Itaberaí, região central de Goiás, segue com naturalidade. Os produtos da companhia, que são destinados a gado de leite e de corte, incluindo rações completas, concentrados, núcleos e suplementos minerais, proteicos e proteico-energéticos, não sofrerão alteração em sua formulação, passando apenas a ter a chancela de pertencer ao Grupo De Heus nas embalagens.

A empresa goiana foi uma aquisição estratégica da multinacional holandesa, que pretende se expandir ainda mais dentro do mercado brasileiro de gado de corte, especialmente no centro-oeste brasileiro. "A Cerrado Nutrição Animal — que é um importante fornecedor de conceitos nutricionais aos pecuaristas da região —, continuará mantendo seu expressivo progresso em número de clientes, se adequando gradativamente à gestão do Grupo De Heus, isso sem perder a sua essência", explica Rinus Donkers, presidente da De Heus Brasil e diretor América Latina.

Mesmo com uma capacidade de fabricação de 50 mil toneladas/ano, a Cerrado Nutrição Animal deverá se expandir e aumentar a sua produção de forma gradual. "Semelhante à De Heus, a empresa possui um bom desempenho no desafiador mercado brasileiro de nutrição animal, destacando-se na abordagem prática e intensiva nas relações com os criadores de gado. Agora, estamos combinando forças, tornando o conhecimento e experiência internacional da De Heus acessíveis também aos criadores de gado situados na região Centro-Oeste", completa Donkers.

Desde sua chegada ao Brasil, a De Heus não mediu esforços para consolidar seu posicionamento estratégico no mercado de nutrição animal. A aquisição de uma empresa de nutrição para suínos em 2012 foi a porta de entrada para que a companhia começasse a atuar com diversas espécies animais. No ano seguinte, a empresa fortaleceu sua posição no mercado de gado de leite adquirindo uma fábrica de rações em Apucarana (PR) e também abriu uma fábrica para a produção de um suplemento nutricional exclusivo, chamado MUB (Mistura de Umidade Baixa) — o que a posicionou como empresa inovadora no mercado de gado de corte. Em 2017, concluiu a construção de uma fábrica de ração dedicada a animais jovens em Toledo (PR), com foco em leitões e pintinhos. Atualmente, a De Heus oferece uma gama completa de produtos nutricionais para suínos, bovinos (corte e leite), aves, pets e aquacultura.

Sobre a De Heus — O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa que mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 11 empresas de alimentação animal no mundo.

No Brasil, são seis unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR, Guararapes/SP e agora Itaberaí/GO; uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo