Brasil,

Embrapa publica edital para empresas interessadas em inovar no setor leiteiro

Até o dia 24 de abril, a Embrapa Gado de Leite receberá propostas para desenvolver soluções voltadas à cadeia produtiva do leite, por meio de inovação aberta. O edital prevê investimento de recursos financeiros, infraestrutura e a atuação da equipe técnica da Embrapa. Desde empresas de grande porte até microempresas, incluindo produtores rurais, startups e cooperativas, podem submeter propostas. As contrapartidas são variáveis e exigidas de acordo com o projeto e a modalidade da parceria.

O investimento da Embrapa nos projetos que forem aprovados pode chegar a R$ 1,5 milhão, sendo até meio milhão de reais em aporte financeiro. “Nosso time de pesquisadores está ao alcance das empresas. E também nossos laboratórios, fazendas experimentais e rebanhos. Tudo isso é parte do valor informado”, explica o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Pedro Arcuri.

São esperadas propostas relacionadas a diferentes segmentos da cadeia produtiva, seja a atividade rural, a indústria de insumos, laticínios, logística ou, ainda, projetos que impactem mais de um segmento. Para isso, o edital indica interesse em 18 temas, dentre eles bem-estar animal, geotecnologia, pecuária de precisão, qualidade do leite, sustentabilidade e transformação digital.

Para se candidatar, a organização deve preencher um formulário e apresentar a proposta em vídeo, que pode ser filmado a partir de um celular. A submissão é feita no site da Embrapa, em https://www.embrapa.br/gado-de-leite/edital-desafio-inovacao-aberta.

O processo de inovação aberta é amparado pelo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que confere a agilidade e a segurança jurídica necessárias para que organizações públicas e privadas promovam atividades em cooperação técnico-científica, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo