Brasil,

Ovo de codorna, tão pequeno quanto poderoso

Ovo de codorna, tão pequeno quanto poderoso

Katayama Alimentos destaca os benefícios do ovo de codorna como um aliado dos pais que buscam alimentos saborosos, nutritivos e de baixo custo

Nas casas com crianças, conciliar o isolamento imposto pela quarentena e os cuidados com a alimentação dos pequenos envolve alguns desafios. Uma dica para esse momento é a inclusão de um pequeno gigante nas receitas do dia a dia, o ovo de codorna, um ingrediente extremamente nutritivo, que as crianças geralmente adoram e que pode ser usado de forma lúdica até mesmo na montagem dos pratos.

Sabe-se que uma alimentação balanceada contribui para o bem-estar, humor e desenvolvimento saudável do organismo e nada melhor que poder contar com um alimento completo como o ovo de codorna. Pesquisas mostram que além de ter alto valor nutricional, que supera o ovo de galinha nos quesitos proteína, ferro, vitamina A, fósforo e cálcio, os ovinhos são de fácil digestão em virtude da albumina que está em sua composição.

“Estimular na infância o consumo de alimentos ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais, como são os ovos de codorna, certamente cria hábitos mais saudáveis na alimentação das crianças”, comenta a Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos, Camila Cuencas.

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – TACO, alguns nutrientes importantes presentes nos ovos de codorna possuem teor acima dos contidos em ovos de galinha. Destacamos abaixo alguns dos benefícios destes nutrientes para a saúde:

- Rico em antioxidantes e vitamina A, é um forte aliado na formação do sistema imunológico, além de contribuir para uma visão saudável;
- Possui o dobro da quantidade de ferro quando comparado ao ovo de galinha o que ajuda a prevenir anemia;
- Devido ao alto teor de proteínas, auxilia na regeneração celular, manutenção de músculos e na reposição do gasto energético das células;
- Alta concentração de colina, substância necessária para produção de novas células e para reparação das membranas celulares lesadas;

O ovo de codorna pode ser mantido em conserva, ser consumido no lanche ou até fazer parte de receitas mais elaboradas, o fato é que são facilmente incluídos na alimentação infantil já que seu formato e tamanho contribuem para o uso da criatividade e a criação de pratos mais divertidos.

A produção dos ovos de codorna na Katayama Alimentos segue o mesmo padrão de qualidade dos outros produtos da indústria avícola, ou seja, também leva o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos”, da Certificadora WQS – A QIMA Group Company. Eles são comercializados em estojos com 30 unidades.

Receita prática: Bruschetta com ovo de codorna

Ingredientes:
1 baguete fatiada
200g de ricota
10 ovos de codorna Katayama (em média)
Alecrim
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo:

Coloque as fatias de baguete em um prato e regue com azeite. Misture a ricota com o sal e pimenta em uma tigela e passe nas baguetes. Frite os ovos de codorna Katayama como de costume e coloque-os sobre as baguetes. Coloque a cebolinha e o alecrim picados para decorar.

Confira mais algumas receitas com ovo de codorna no Canal Ovo de Novo: https://youtu.be/J07JvcBcLVc

Perfil Katayama Alimentos

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna e líquidos pasteurizados, mantendo todos os lotes rastreáveis. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária, ovinos e fertilizantes orgânicos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo