Brasil,

Ovo de codorna, tão pequeno quanto poderoso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sheila Diez
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Ovo de codorna, tão pequeno quanto poderoso

Katayama Alimentos destaca os benefícios do ovo de codorna como um aliado dos pais que buscam alimentos saborosos, nutritivos e de baixo custo

Nas casas com crianças, conciliar o isolamento imposto pela quarentena e os cuidados com a alimentação dos pequenos envolve alguns desafios. Uma dica para esse momento é a inclusão de um pequeno gigante nas receitas do dia a dia, o ovo de codorna, um ingrediente extremamente nutritivo, que as crianças geralmente adoram e que pode ser usado de forma lúdica até mesmo na montagem dos pratos.

Sabe-se que uma alimentação balanceada contribui para o bem-estar, humor e desenvolvimento saudável do organismo e nada melhor que poder contar com um alimento completo como o ovo de codorna. Pesquisas mostram que além de ter alto valor nutricional, que supera o ovo de galinha nos quesitos proteína, ferro, vitamina A, fósforo e cálcio, os ovinhos são de fácil digestão em virtude da albumina que está em sua composição.

“Estimular na infância o consumo de alimentos ricos em vitaminas, proteínas e sais minerais, como são os ovos de codorna, certamente cria hábitos mais saudáveis na alimentação das crianças”, comenta a Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos, Camila Cuencas.

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos – TACO, alguns nutrientes importantes presentes nos ovos de codorna possuem teor acima dos contidos em ovos de galinha. Destacamos abaixo alguns dos benefícios destes nutrientes para a saúde:

- Rico em antioxidantes e vitamina A, é um forte aliado na formação do sistema imunológico, além de contribuir para uma visão saudável;
- Possui o dobro da quantidade de ferro quando comparado ao ovo de galinha o que ajuda a prevenir anemia;
- Devido ao alto teor de proteínas, auxilia na regeneração celular, manutenção de músculos e na reposição do gasto energético das células;
- Alta concentração de colina, substância necessária para produção de novas células e para reparação das membranas celulares lesadas;

O ovo de codorna pode ser mantido em conserva, ser consumido no lanche ou até fazer parte de receitas mais elaboradas, o fato é que são facilmente incluídos na alimentação infantil já que seu formato e tamanho contribuem para o uso da criatividade e a criação de pratos mais divertidos.

A produção dos ovos de codorna na Katayama Alimentos segue o mesmo padrão de qualidade dos outros produtos da indústria avícola, ou seja, também leva o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos”, da Certificadora WQS – A QIMA Group Company. Eles são comercializados em estojos com 30 unidades.

Receita prática: Bruschetta com ovo de codorna

Ingredientes:
1 baguete fatiada
200g de ricota
10 ovos de codorna Katayama (em média)
Alecrim
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite a gosto

Modo de preparo:

Coloque as fatias de baguete em um prato e regue com azeite. Misture a ricota com o sal e pimenta em uma tigela e passe nas baguetes. Frite os ovos de codorna Katayama como de costume e coloque-os sobre as baguetes. Coloque a cebolinha e o alecrim picados para decorar.

Confira mais algumas receitas com ovo de codorna no Canal Ovo de Novo: https://youtu.be/J07JvcBcLVc

Perfil Katayama Alimentos

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o “Certificado Ovos Livres de Antibióticos” pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna e líquidos pasteurizados, mantendo todos os lotes rastreáveis. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária, ovinos e fertilizantes orgânicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar