Brasil,

BASF fortalece inovação para levar tecnologias que contribuam cada vez mais com o legado do agricultor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  vanessa oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

- Uma estrutura agrícola bem abastecida com um potencial de vendas máximo de mais de 7,5 bilhões de euros

- Soluções inovadoras que possibilitam um equilíbrio entre produtividade agrícola, proteção ambiental e as necessidades da sociedade

- Maior foco na pesquisa e desenvolvimento para apoiar a estratégia da BASF na agricultura

A BASF lançará mais de 30 projetos-chave até 2029. As novidades incluem sementes e biotecnologias, defensivos químicos e biológicos para proteção de cultivos, ferramentas digitais e novas formulações. A empresa vai ampliar ainda mais o portfólio de soluções que contribuem com o legado dos agricultores.

Com o lançamento de novas tecnologias, a BASF projeta o aumento do seu potencial de vendas, que alcançará mais de 7,5 bilhões de euros. O resultado deve ser obtido com a nova estrutura de inovação agrícola.

Em linha com a sua nova estratégia de negócio, a empresa aumenta o foco em soluções que auxiliem os agricultores a alcançarem o equilíbrio entre produtividade agrícola, proteção ambiental e necessidades da sociedade. A BASF continuará investindo em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para soluções agrícolas, com um forte investimento planejado para 2020. Só em 2019, a empresa investiu aproximadamente 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento na Divisão de Soluções para Agricultura, representando cerca de 11% das vendas para o segmento.

"A agricultura é tão necessária em nossas vidas que acaba impactando o dia a dia de todos. É por isso que temos de enfrentar os desafios ambientais, climáticos e sociais que se tornam cada vez mais urgentes". Na BASF, estamos abertos a todas as grandes e novas ideias que nos ajudem a impulsionar a inovação sustentável na agricultura e a gerar valor para a sociedade. Nosso objetivo é encontrar soluções práticas que permitam maior produtividade e produção de cultivos mais tolerantes ao estresse, reduzir a pegada de CO2 da agricultura e aumentar a biodiversidade", afirma Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. "Temos uma excelente estrutura de inovação e investimos continuamente para identificar e desenvolver soluções que beneficiem tanto os agricultores quanto o meio ambiente", acrescenta Gros.

Maior foco em Projetos de P&D

A posição de liderança em agricultura sustentável ocupada pela BASF é baseada pelo foco em inovação do seu portfólio e pelos critérios claros de sustentabilidade completamente integrados em todo o processo. “Nossa nova estratégia reforçou o nosso foco de inovação em torno dos sistemas de cultivos específicos. Estamos aplicando todas as tecnologias científicas disponíveis para desenvolver soluções sustentáveis que atendam às necessidades econômicas, ecológicas e sociais de longo prazo”, disse Peter Eckes, Presidente de Pesquisa em Biociência da BASF.

Culturas com maior rendimento e tolerantes ao estresse para uma menor pegada de CO2

Para enfrentar os desafios agrícolas atuais, a estrutura de inovação da BASF está focada em novas tecnologias e soluções em quatro segmentos estratégicos de clientes e respectivos sistemas de cultivo:

- Soja, milho, algodão;
- trigo, canola (colza oleaginosa), girassóis;
- arroz;
- frutas e vegetais.

A BASF está desenvolvendo soluções inovadoras para uma agricultura resistente a diversos climas, com maior rendimento, assim como culturas tolerantes à seca e ao calor que exigem a utilização de menos recursos, tais como água e soluções fitossanitárias. Estes projetos permitem que os agricultores aumentem os rendimentos e reduzam o revolvimento do solo, minimizando assim a erosão e as emissões de gases de efeito estufa. Exemplos incluem:

Sementes e Biotecnologias: A tecnologia InVigor® da BASF para redução da quebra da vagem e biotecnologias resistentes a nematoide das crucíferas para a canola, vão ajudar a proteger o potencial de rendimento do cultivo contra os nematoides e proporcionará maior flexibilidade para os agricultores no momento da colheita. Além disso, para esta safra, a empresa acabou de lançar a InVigor® “Série 300” para canola com três novos híbridos que oferecem aos agricultores melhorias tanto em termos de rendimento, proteção para a redução da quebra da vagem, ou resistência à nematoides. A BASF também reforça a sua posição de liderança no setor ao lançar o InVigor RATE, uma recomendação para uma população de plantas-alvo suportada por uma velocidade de semeadura inovadora para otimizar ainda mais o desempenho da semente de canola da empresa. No meio da década, a BASF apresentará o LibertyLink® para canola amarela que pode ser cultivada em condições ainda mais desafiadoras e oferecerá novas opções de rotatividade para agricultores de trigo das áreas mais secas da América do Norte, onde a estiagem e o estresse provocado pelo calor tornam a canola normal uma cultura menos viável.

Ao redor do mundo, a demanda crescente por trigo exige investimentos significativos em inovação. A BASF é a líder no desenvolvimento de sementes híbridas de trigo, com lançamento previsto para meados da década. O trigo híbrido da BASF apresentará uma mudança significativa na forma como o trigo é produzido e fornecerá aos agricultores da América do Norte e da Europa as sementes para otimizar o rendimento, estabilizar a produção e melhorar a qualidade do grão. Além disso, o trigo híbrido dará aos agricultores novas oportunidades de adaptação e melhoria das características das plantas, gerando contribuições significativas para enfrentar os desafios ambientais do futuro.

· Herbicidas: Para garantir que os agricultores ao redor do mundo continuem a ter acesso ao manejo eficiente de plantas daninhas, a BASF desenvolveu dois novos ingredientes ativos para herbicidas, Luximo® e Tirexor®. A partir de 2020, estes ingredientes possibilitarão que os agricultores de trigo, entre outros, tenham novas ferramentas para o manejo de plantas daninhas de folha larga e gramíneas de difícil controle. Além disso, a BASF está trabalhando em novos modos de ação para o manejo de plantas daninhas resistentes a herbicidas e permitir práticas agrícolas que reduzam a pegada de CO2, como o plantio direto.

· Fungicidas: A BASF lançou recentemente o Revysol®, um ingrediente ativo que atende aos mais altos padrões regulatórios e oferece excelente desempenho biológico contra uma série de patógenos difíceis de controlar em diversos cultivos. Além disso, o novo ingrediente ativo para fungicidas Pavecto®, desenvolvido em conjunto com a Sumitomo Chemical, fornecerá aos agricultores uma ferramenta única para o manejo de resistência. A BASF classificou as soluções à base de Pavecto® e Revysol® como Accelerators, devido a importante contribuição para a sustentabilidade na cadeia de valor. A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está ativamente direcionando seu portfólio para soluções sustentáveis que contribuam significativamente para a meta de vendas do Grupo BASF para 2025 de 22 bilhões de euros com os Produtos Accelerators .

· Inseticidas: Para expandir ainda mais o portfólio de inseticidas e oferecer soluções adicionais aos agricultores, a BASF desenvolveu o Broflanilide em conjunto com a Mitsui Chemicals Agro, Inc. O novo ingrediente ativo, que será lançado a partir de 2020, ajudará os agricultores na proteção de cultivos contra insetos, como o besouro da batata. Aplicações para o tratamento de sementes baseadas no Broflanilide, comercializadas sob a marca Teraxxa™, terão como alvo a larva alfinete, de difícil controle no cultivo de cerais. Em conjunto com o inseticida Inscalis® lançado recentemente, o Broflanilide faz parte da próxima geração de inovações em inseticidas que será lançada pela BASF ao longo desta década.

Além disso, a BASF está desenvolvendo soluções inovadoras que abrangem todo o ciclo dos cultivos que fazem parte dos sistemas produtivos estratégicos da empresa. Essas inovações incluem oito ingredientes ativos, assim como eventos biotecnológicos e sementes de alto desempenho para soja, canola, algodão, arroz e frutas e hortaliças.

A Digitalização impulsiona a agricultura moderna

Os agricultores que utilizam as soluções digitais da BASF comercializadas com a marca xarvio™ podem alcançar maiores rendimentos utilizando menos recursos naturais e insumos. Com o mais recente modelo de negócios digital baseado em resultados da BASF, xarvio™ HEALTHY FIELDS, os agricultores se beneficiam de um serviço transparente para a proteção de cultivos, com a redução da carga de trabalho nas lavouras através de prestadores de serviço de pulverização, monitoramento em tempo real, assim como uma garantia para a longevidade das lavouras.

As soluções digitais oferecidas por xarvio™ possibilitam uma aplicação mais precisa de defensivos agrícolas, assim como um melhor gerenciamento de nutrientes, zonas de segurança geradas automaticamente e monitoramento da biodiversidade. Estas ferramentas digitais ajudam atualmente mais de 2,5 milhões de agricultores em mais de 120 países para reduzir o impacto ambiental da agricultura e melhorar a produção de alimentos ao redor do mundo.

Para a BASF, o potencial da sua estrutura de inovação vai além da fazenda: com o e3® Programa de Sustentabilidade do Algodão, a empresa ajuda agricultores nos Estados Unidos a atender a demanda por cadeias de fornecimento mais rastreáveis e sustentáveis de clientes na indústria da moda. Colaborando com parceiros na cadeia de valor, o algodão e3® – com as sementes de algodão Fibermax® e Stoneville® da BASF – pode ser rastreado desde o agricultor até o lojista, e mostra aos consumidores finais que suas roupas foram fabricadas de forma justa, economicamente viável e ambientalmente responsável. A BASF é a única empresa que oferece este nível de rastreabilidade. Este programa tem aumentado a demanda por fibras que atendam aos padrões do e3®, gerando valor para a cadeia produtiva.

Para saber mais sobre a estrutura de inovações da BASF na agricultura, visite o nosso Website da Inovação.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura de P&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de 7,8 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de 59 bilhões de euros em 2019. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar