Brasil,

Agronegócio se moderniza com soluções digitais criadas por agtech

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Revadam
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Após pioneirismo na emissão de e-CPRs, Bart Digital lança novas plataformas tecnológicas para otimizar o financiamento agrícola

Fundada em Londrina em 2016, a agtech Bart Digital (www.bartdigital.com.br), empresa originadora de títulos e tecnologias agrícolas, atua para proporcionar soluções ágeis, transparentes e seguras para o agronegócio. A startup foi pioneira no processo de emissão e registro de e-CPR (Cédula de Produto Rural eletrônica), tornando mais rápida a emissão do principal instrumento privado de financiamento da safra brasileira e elevando a confiança sobre este título.

Além da recém lançada plataforma ATIVUS, que oferece ao mercado toda a expertise da empresa na originação de ativos agrícolas eletrônicos, a Bart Digital atua também com a plataforma SOLO, que fornece às revendas e cooperativas funcionalidades de formalização documental, análise de crédito, compliance socioambiental e monitoramento de risco das garantias, entre outras atividades. Conheça:

Plataforma ATIVUS

A ATIVUS é uma plataforma desenvolvida para emissão, assinatura, acompanhamento e registro de títulos agrícolas eletrônicos. “Com ela, qualquer pessoa interessada - seja produtor rural, revendedor de insumos, indústrias ou bancos - poderá utilizar da estrutura tecnológica da Bart para emitir títulos agrícolas eletrônicos, realizar assinaturas digitais, qualificar suas garantias usando bases de dados públicos e, ainda, enviar para registro eletrônico”, explica Mariana Bonora, sócia executiva da Bart Digital.

Na plataforma, inicialmente, os usuários podem emitir apenas e-CPRs. No entanto, a empresa já se prepara para lançar novos títulos e funcionalidades, que poderão ser antecipadamente conhecidos e testados pelos seus clientes por meio do ATIVUS LAB, uma sessão da plataforma totalmente destinada à inovação.

Plataforma SOLO

A plataforma SOLO é uma iniciativa da Bart Digital juntamente com a Afort Serviços e Vega Monitoramento, respectivamente especializadas em prestação de serviços financeiros e monitoramento de risco de lavouras. Por meio desta integração, a plataforma SOLO pode oferecer uma solução completa e amigável para os departamentos de crédito de revendas e cooperativas.

Seus módulos abrangem (I) inteligência comercial, para identificação de oportunidades de Market e customer-share com base em dados territoriais e proprietários; (II) análise de compliance socioambiental; (III) análise de crédito, classificação de rating e recomendação de limite de crédito; (IV) gestão e formalização das garantias; (V) monitoramento de risco das lavouras.

SOBRE A BART DIGITAL

Pioneira na emissão de e-CPR (Cédula de Produto Rural eletrônica), a Bart Digital (www.bartdigital.com.br) é uma agtech fundada em 2016 que visa oferecer soluções digitais voltadas ao financiamento agrícola. A empresa é dirigida por sua fundadora, a advogada Mariana Bonora.

A Bart Digital dispõe de automação de processos, contratos digitais, monitoramento de culturas e de um centro de serviços relacionados para tornar o desembolso de crédito mais rápido e transparente. Suas iniciativas também reduzem o risco de desempenho por meio de rastreabilidade e monitoramento ativo, tudo de forma ágil, transparente e segura.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar