Brasil,

Produtor de cenoura revela como aumentar a produtividade em até 20%

Irrigação eficaz e inteligente contribui diretamente para uma melhor performance agrícola

Na busca por uma produção maior, de melhor qualidade e em menos espaço, Josué Walterood, produtor rural de cenoura em Irecê, Bahia, procurou melhorar o sistema de irrigação em suas lavouras, cuja área de produção é de 4.225m².

O produtor pesquisou técnicas, ferramentas e tecnologias que viessem ao encontro de suas necessidades e objetivos e optou por realizar uma experiência com a Mangueira Santeno. Walterood encontrou nesse produto o diferencial que faltava, e graças a Santeno, aumentou em consideráveis 20% a sua produtividade. Este contexto foi possível porque o agricultor teve, em um rápido tempo, um melhor desenvolvimento das cenouras cultivadas.

“A ocorrência de volumes inconstantes de água de outros sistemas de irrigação acabava prejudicando o desenvolvimento das sementes. A Mangueira Santeno tem uma molhação mais eficiente e uniforme, o que contribui para uma melhor performance da planta e, consequentemente, para uma elevada qualidade do produto final”, destaca o produtor.

Segundo Walterood, o produto da Santeno, que proporciona uma irrigação por microaspersão localizada e, desta forma, inteligente e ecologicamente correta, confere outros benefícios, como economia no consumo de água, tempo menor de irrigação e evita a movimentação da semente no solo.

Em números totais, na área em que foi utilizada a mangueira da Santeno, constatou-se, em comparação com os microaspersores convencionais, uma maior distribuição de água (de cerca de 90% de eficiência) e um menor tempo de irrigação (na ordem de 50%), além de diminuição de 68% da pressão de trabalho.

Sobre a mangueira Santeno:

Com resultados comprovados em diversos cultivos, com as mais diferentes características, a mangueira Santeno é confeccionada com polietileno 100% virgem, com perfurações e/ou aspersões micro de 3 mm, evitando possíveis entupimentos durante o processo de irrigação.

De elevada durabilidade, a mangueira permite uma irrigação por gravidade, já que não exige alta pressão, além disso conta com acessos para conexões com diversos calibres e oferece a possibilidade de o produtor regular a altura e o fluxo de irrigação.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo