Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Palavra de agrônomo: adubar é nutrir a vida

* Valter Casarin

Adubar é a ação de nutrir suas plantas, fornecendo-lhes alimentos. Mas cuidado: isso só deve ser considerado se a planta não encontrar o que precisa no solo. Em princípio, uma planta deve cuidar de si mesma. Uma planta nunca irá murchar quando falta fertilizante: na pior das hipóteses, ela vai parar de crescer.

Quando a terra é pobre, ou seja, tem baixa disponibilidade de nutrientes, como costuma acontecer em casas novas, considere complementar os nutrientes necessários para as plantas. O solo muito fino usado em aterro não pode alimentar suficientemente uma jovem planta ou árvores. Existem terras pobres, como os solos muito pedregosos e íngremes ou terras muito arenosas. Essas terras são tão pobres na disponibilidade de nutrientes, de forma que as plantas terão crescimento lento. Diante deste tipo de situação, a adubação é essencial se o desejo é obter plantações exuberantes. As plantas irão se desenvolver em função da disponibilidade de nutrientes, ou seja, de acordo com as possibilidades da terra. Se você está procurando exuberância em solo pobre, prepare-se para adubar as plantas.

Quando falamos em adubação, pensamos imediatamente em fertilizantes. Os fertilizantes correspondem a materiais de origem mineral ou orgânica que liberam nutrientes no solo. É raro que um fertilizante possa ser usado para todos os tipos de plantas. Em geral, um fertilizante é adequado apenas para certos tipos de plantas.

Os fertilizantes minerais têm várias vantagens sobre os fertilizantes orgânicos. São regulares e têm uma composição constante por produto, o que não é o caso dos fertilizantes orgânicos. Os fertilizantes minerais tornam possível fornecer com precisão a quantidade de nutrientes desejada e isso a qualquer momento. Os nutrientes dos fertilizantes minerais quase sempre funcionam mais rapidamente do que os fertilizantes orgânicos, embora em algumas circunstâncias se possa conscientemente optar por fertilizantes de ação mais lenta. De qualquer maneira, o padrão de liberação de nutrientes dos fertilizantes minerais é conhecido antecipadamente. O mesmo não se pode dizer dos fertilizantes orgânicos.

Os fertilizantes minerais não têm apenas vantagens. Eles não adicionam matéria orgânica ao solo, por exemplo. A vida no solo é, portanto, menos estimulada do que quando fertilizantes orgânicos são aplicados. É por isso que, na prática, esses dois tipos de fertilizantes são quase sempre usados ​​em combinação.

A Nutrientes Para Vida (NPV) é uma iniciativa inovadora com a missão de informar a população sobre a relevância dos fertilizantes (o alimento das plantas), para o aumento da qualidade e segurança da produção de alimentos. As informações são baseadas em dados científicos. Com Visão, Missão e Valores análogos à coirmã americana, a Nutrients For Life, que já colhe importantes frutos em outros países, como Estados Unidos, onde nasceu, Canadá, México e Colômbia.

Valter Casarin, engenheiro agrônomo da iniciativa Nutrientes para a Vida


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo