Brasil,

Recuperação de vacas no pós-parto é tema de palestra da Trouw Nutrition na Expojovem, em Castro (PR)

Recuperação de vacas no pós-parto é tema de palestra da Trouw Nutrition na Expojovem, em Castro (PR)

A tradicional exposição de gado jovem da Cooperativa Castrolanda acontece entre os dias 11 e 13 de março, na Cidade do Leite, em Castro (PR). Na quinta-feira, dia 12, acontece o Road Show aberto ao público, com palestras técnicas abordando os diferentes elos da cadeia do leite.

“O Road Show é uma iniciativa importante da Castrolanda, pioneira nesse modelo de aproximação com os produtores da região a partir do acesso a informações que auxiliam no dia a dia da atividade”, destaca Jaqueline Araújo, coordenadora técnico-comercial de leite da Trouw Nutrition.

A Dra. Sprayfo, Marília Ribeiro, falará sobre “Como a tecnologia nos ajuda a manter o equilíbrio e a boa recuperação das vacas no pós-parto”. Segundo ela, o assunto é essencial para entender as necessidades nutricionais em um período estressante para vaca, quando ocorrem intensas mudanças no metabolismo energético das fêmeas.

“As alterações hormonais começam a preparar o corpo para o parto e início da lactação. Nesse período, existe alta demanda por cálcio para a produção do colostro. A baixa disponibilidade desse elemento pode desencadear quadro de hipocalcemia ou febre do leite”, explica a Dra. Sprayfo.

Além do estresse, o parto também ocasiona perda de eletrólitos e água. Outro problema: o consumo de alimento baixo antes e depois do parto resulta em balanço energético negativo e perda de peso.

“Durante o pós-parto, as vacas ficam mais vulneráveis a doenças e a produção de leite pode ser afetada. Logo, a suplementação nesse período é necessária também para elevar a produtividade. A Trouw Nutrition oferece como solução aos produtores o suplemento Reviva, fonte de rápida absorção de cálcio para produção de leite, vitaminas e probióticos, que aumenta a resistência da fêmea às doenças”, pontua Jaqueline Araújo.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo