Brasil,

Programação da Fazenda Inteligente tem como foco a aplicação de tecnologias digitais para impulsionar a competitividade no agro

Programação da Fazenda Inteligente tem como foco a aplicação de tecnologias digitais para impulsionar a competitividade no agro

Entre os nomes confirmados no evento estão o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados, o secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia e o presidente da Frente Parlamentar de Agricultura da Câmara dos Deputados; diretoria do Grupo Atto também realizará apresentações voltada à era da informação

A atual revolução pela qual passa o agronegócio exige preparo à agricultores e empresas ligadas ao segmento para continuarem produzindo, com sustentabilidade e constante redução de custos. Diante desse cenário, a transformação tecnológica nas propriedades se mostra primordial. E essa será a principal pauta da programação do Fazenda Inteligente, evento que será realizado em abril para impulsionar a produtividade e a melhoria da competitividade do agronegócio pelo digital.

O Fazenda Inteligente será realizado pelo Grupo Atto, que é proprietário da Atto Adriana Sementes, líder em sementes de soja e milheto no Brasil, e da PlantUP Intelligence, plataforma de informações agrícolas. O Grupo Atto irá compartilhar suas experiências e levar profissionais e autoridades para o debate.

No dia 17, a programação será iniciada às 7h com visita aos estandes e startups. Em seguida, às 8h30, o público poderá participar da palestra “Os impactos da era digital na agricultura”, ministrada pelo presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Caio Mario Paes de Andrade. O Serpro é a maior empresa de tecnologia de informação do Brasil. Às 9h30, o presidente do Grupo Atto, Odílio Balbinotti Filho, apresentará o tema “Agricultura digital: caminho sem volta”. “A agricultura digital é disruptiva. Ela é a nova revolução, por isso, se o produtor rural não fizer parte desse novo momento, em três ou quatro anos estará fora do mercado”, afirma Balbinotti Filho.

O secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos de Troyjo, e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar para a Agricultura, Alceu Moreira, estarão às 11h no painel sobre agricultura digital com outras autoridades políticas e do agronegócio. O painel será mediado pelo jornalista João Olivi.

Para tratar sobre o tema “O compartilhamento de dados revolucionando a agricultura”, às 14h30, estarão presentes o diretor do Grupo SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, o diretor da PA Consultoria Agronômica, Paulo Assunção, e o diretor do Grupo Atto, Marcelo Laurente.

Com o intuito de compartilhar a experiência e os resultados adquiridos pelo Grupo Atto na era digital, a diretora administrativa e de Recursos Humanos, Tânia Balbinotti, apresentará (16h30) o tema “Implantando a cultura do digital na propriedade: Case Atto”. Antes (15h30), para tratar sobre “Tecnologias digitais na prática: da implantação a tomada de decisão”, estarão presentes o diretor agrícola da Atto Sementes, Fernando Resende, e o gerente de Tecnologia do Grupo Atto, Cleiton Bruschi.

A expectativa é que o evento receba somente no dia 17 aproximadamente duas mil pessoas, com um grupo formado principalmente por agricultores tomadores de decisão, que são o público-alvo, mas também por profissionais ligados ao agronegócio, como fornecedores, consultores, técnicos e representantes de startups e de instituições financeiras. Haverá 30 expositores e 12 startups apresentando soluções inteligentes para o agro.

As inscrições são gratuitas, pelo site www.fazendainteligente.show, e as vagas limitadas.

Programação

7h – Café da manhã de boas-vindas e visita aos estandes e startups

8h30 – Os impactos da era digital na agricultura (Caio Mario Paes de Andrade, presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro)

9h30 – Agricultura digital: caminho sem volta (Odílio Balbinotti Filho, presidente do Grupo Atto)

11h – Painel sobre agricultura digital com autoridades políticas e do agronegócio (Marcos de Troyjo, secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia; Alceu Moreira, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar para a Agricultura)

12h30 – Almoço e visita aos estandes e startups

14h30 – O compartilhamento de dados revolucionando a agricultura (Paulo Assunção, diretor da PA Consultoria Agronômica; Marcelo Laurente, diretor do Grupo Atto; e Aurélio Pavinato, diretor do Grupo SLC Agrícola)

15h30 – Tecnologias digitais na prática: da implantação a tomada de decisão (Fernando Resende, diretor agrícola da Atto Sementes; Cleiton Bruschi, gerente de Tecnologia do Grupo Atto)

16h30 – Implantando a cultura do digital na propriedade: Case Atto (Tânia Balbinotti, diretora administrativa e de Recursos Humanos do Grupo Atto)

17h30 – Coffee break, encerramento e visita aos estandes e startups

Serviço

Fazenda Inteligente
Data: 17 de abril (sexta-feira)
Horário: 7h às 19h
Local: Unidade Atto Industrial
Rodovia Juscelino Kubitscheck, 53
Alto Garças (MT)
Inscrição e mais informações: www.fazendainteligente.show ou via APP
Entrada gratuita

Sobre o Grupo Atto

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 40 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou a Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam mais de 1,5 milhão de hectares no Brasil e mais oito países. Em agosto de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo