Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC debate futuro da cultura da soja na Expodireto Cotrijal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

FMC debate futuro da cultura da soja na Expodireto Cotrijal

Companhia também apresenta inovação com tour de realidade aumentada

Entre 2 e 6 de março, a cidade de Não-Me-Toque-RS recebe uma das maiores feiras do agronegócio nacional. A 21ª edição da Expodireto Cotrijal tem como propósito conectar agricultura e negócios, contribuindo para o desenvolvimento do setor.

O Gerente de Marketing Regional da FMC, Pedro Ferzola, destaca a importância da Cotrijal, uma das principais cooperativas do país, responsável por unir e capacitar centenas de cooperados. “Para nós, é extremamente significativo participar de um evento focado na difusão de tecnologias e inovação, bem como seus reflexos na agricultura. Queremos aproveitar a oportunidade para conhecer as necessidades dos produtores rurais e entregar soluções inovadoras e de qualidade para uma produção cada vez mais sustentável e rentável”, comenta.

Reforçando o compromisso com o campo, a FMC apresentará as iniciativas do Projeto Soja, que visam incentivar e promover debates sobre os desafios e avanços para a cultura no país. Com o lema “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação pretende aproximar todos os elos da cadeia - produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevante e entendendo cada vez mais as demandas desse segmento, para continuar investindo em soluções inovadoras e sustentáveis que tragam valor para o produtor rural.

Uma das iniciativas é o apoio ao projeto Falando de Soja, um projeto de extensão rural digital, que reúne consultores e pesquisadores, que através de vídeos técnicos de manejo e boas práticas na cultura da soja, busca levar informações para os agricultores de todas as regiões do país. Outro destaque é o Tour da soja, um evento que reúne toda a cadeia produtiva, com o objetivo de trocar informações a respeito de pesquisa e inovação para o campo. A Companhia também possui um projeto chamado Avante, no qual o objetivo é debater posicionamentos e melhorias para o combate de pragas. O grupo, consultores e pesquisadores, leva em consideração as especificidades regionais para entregar sempre soluções que façam sentido para cada realidade de produção.

Tour digital

A companhia também leva para o evento cum tour virtual de realidade aumentada para apresentar técnicas de manejo integrado das culturas de soja e milho.

A experiência busca orientar os produtores, de forma dinâmica e interativa, sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas que acometem os cultivos. O conteúdo conta com a participação dos personagens Fátima, Marcos e Carlos, que conduzem os participantes por uma jornada de conhecimento e orientação técnicas para proteção das culturas.

Soluções

Os participantes poderão conhecer, ainda, os benefícios de diversas soluções da Companhia, o inseticida Premio®, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas; e herbicida Stone®, um herbicida pré-emergente seletivo para cultura da soja com excelente controle de folhas largas e estreitas, possuindo dois mecanismos de ação essenciais para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona um manejo mais eficaz do inseto, através dos inseticidas Hero®, que controla a praga por caminhamento e contato; e o Talisman®, com alta performance e controle em todos os ciclos do percevejo (ovos, ninfas e adultos).

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer o laboratório móvel do Comando Nematoide, iniciativa que tem como propósito levar capacitação e informação técnica sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. A equipe técnica do projeto aborda temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e seus possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

A FMC possuí um portfólio completo para controle da praga, com destaque para o nematicida biológico Presence®, uma inovação da companhia para o manejo de nematoides.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

FMC, o logotipo da FMC, Presence®, Premio®, Stone®, Hero®, Talisman® e Quartzo®, são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar