Brasil,

Integração Lavoura Pecuária: uso de semente incrustada garante maior produção de forragem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Integração Lavoura Pecuária: uso de semente incrustada garante maior produção de forragem

A Integração Lavoura Pecuária é um sistema que se difunde cada vez mais no Brasil. Consiste na exploração de atividades agrícolas e pecuárias, de forma integrada, aumentando a eficiência no uso dos recursos naturais, com menor impacto sobre o meio-ambiente, e possibilita maior estabilidade de produção e renda para o produtor.

Segundo Thiago Gaudêncio, supervisor de vendas da Barenbrug, a ILP (sigla para denominar Integração Lavoura Pecuária) é realidade no país há, pelo menos, cinco anos. “É um sistema que tem crescido bastante e a tendência é aumentar ainda mais, uma vez que o preço da arroba do boi está mais competitivo no mercado”, explica Gaudêncio.

Para que sistema funcione corretamente, a utilização de sementes de alta qualidade é essencial. Quando se faz a implementação de forrageiras, pretende-se obter 100% de cobertura do solo, sem a presença de patógenos e contaminação com plantas daninhas. Dessa forma, o produtor deve investir em sementes com alto padrão de qualidade e uniformidade, como a Brachiaria híbrida cv. Mulato II, da Barenbrug do Brasil.

Um dos benefícios entregues por essa forrageira é maior produção de matéria seca na parte aérea, que resulta em maior ganho de peso e lotação por área, entregando mais arroba por hectare. “Em comparação com a Brachiaria ruziziensis, por exemplo, o Mulato II oferece de 16 a 20% a mais de forragem acumulada”, comenta Gaudêncio.

Já em relação à matéria seca de raízes, a braquiária híbrida da Barenbrug também entrega mais ao produtor, 1,1 @/ha a mais em comparação com a Ruzizensis no caso de ciclo de pastejo de quatro meses na entressafra. Essa alta produção resulta em alto incremento do teor de matéria orgânica no solo, por meio da atividade microbiana, e, consequentemente, melhora a fertilidade do solo.

“A ILP intensifica a produção do produtor e garante viabilidade técnica. As forrageiras viabilizam a produção de grãos em solos arenosos e a agricultura proporciona as condições de solo necessárias para explorar o potencial da pecuária”, afirma o supervisor.

A semente do Mulato II é comercializada, com pureza mínima de 95% e com o novo tratamento que recebe a marca Yellow Jacket®. Além de fungicida, a tecnologia Yellow Jacket® inclui inseticidas de amplo espectro, complexo de macro e micronutrientes e bioestimulantes, formulação que proporciona uma maior proteção inicial das plântulas e velocidade no estabelecimento da forrageira na área. Para mais informações, acesse www.mulato2.com.br.

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo. Para mais informações, acesse: www.barenbrug.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar