Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projeto de extensão rural digital leva conteúdo técnico de soja para produtores rurais

Projeto de extensão rural digital leva conteúdo técnico de soja para produtores rurais

Canal Falando de Soja reúne pesquisadores renomados e oferece orientações aos agricultores de todas as regiões do Brasil; conteúdo também pode ser acessado pelo Spotify e SoundCloud

Com o objetivo de divulgar informações sobre o manejo de soja, renomados consultores e pesquisadores, em uma iniciativa pioneira, criaram o canal Falando de Soja no Youtube. Através de vídeos dinâmicos os especialistas abordam temas técnicos de boas práticas em todo o ciclo da cultura, desde a dessecação pré-plantio até o pós-colheita da soja.

O projeto tem apoio da FMC, que pretende disseminar informações para os sojicultores de todas as regiões do Brasil, auxiliando na busca de melhores resultados para sua lavoura.

“O compromisso do grupo é levar informação técnica e gratuita para todos os cantos do país, contribuindo para que a sojicultora brasileira continue buscando novos patamares de produtividade, auxiliando desta forma no incremento da rentabilidade e sustentabilidade do produtor. Por isso, apoiamos o projeto, porque consideramos o compartilhamento de informações uma ação fundamental para que os produtores se mantenham atualizados, aplicando na sua lavoura as melhores técnicas de manejo disponíveis no mercado”, destaca o Gerente de Cultura da FMC, Ivan Jarussi.

Os vídeos são publicados semanalmente no canal do Youtube e os usuários também podem acessar o conteúdo de Podcast nas plataformas do Spotify e SoundCloud. Serão mais de 50 vídeos técnicos que visam fomentar e incentivar o debate a respeito dos desafios e avanços do setor. “Sabemos da importância da soja para o agronegócio nacional. Nos últimos 20 anos, a cultura tornou-se o principal mercado agrícola brasileiro, e para a FMC é um orgulho poder apoiar um projeto como este, que tem por objetivo engrandecer o agronegócio nacional”, finaliza.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo