Horticeres Sementes e Rezende Agrícola lançam o projeto “Sabor de Verdade” e promovem nova proposta para plantio de tomate

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jaqueline Guerra
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Dia de Campo acontecerá em Nova Friburgo-RJ

O Rio de Janeiro é considerado um dos grandes estados para produção de tomates no Brasil. Porém, 99,9% do cultivo é feito em campo aberto e apenas 0,1%, em estufa para tomates do tipo cereja. Diante deste cenário, a Horticeres Sementes em parceria com a Rezende Agrícola desenvolveram o Projeto Sabor de Verdade, no qual apresentarão aos produtores da região uma nova forma de plantar tomates Vero em estufa. Exclusivo, o evento será realizado no dia 16 de fevereiro, em Nova Friburgo-RJ, e contará com cerca de 300 participantes.

“A proposta é mostrar aos produtores que é possível ter um produto de grande consumo, com um excelente pacote tecnológico para o agricultor e sabor diferenciado para o consumidor”, destaca Ayrton Tullio Junior, Engenheiro Agrônomo e Diretor Executivo da Horticeres Sementes. Hoje, o tomate Vero está presente em todo Rio de Janeiro – na Região Serrana, Sul Fluminense e Norte do estado, e é conhecido por ser um produto diferenciado por ter alta produtividade e qualidade nos seus frutos, sendo cultivado em campo aberto. “Queremos com este evento apresentar uma proposta de plantio que dará maior rentabilidade ao produtor e mais qualidade e sabor ao consumidor”, ressalta José Rezende, Sócio Diretor da Rezende Agrícola.

Sobre a Horticeres Sementes

Pioneira e inovadora, a Horticeres Sementes é uma das mais tradicionais marcas de sementes de hortaliças do país, com mais de 400 cultivares disponíveis em seis linhas de produtos. Fundada em 1967, tem atuação no Brasil e em diversos países da América Latina. Com sede em Indaiatuba/SP, desde 2007, é uma empresa 100% nacional e sementeira. Recentemente, a companhia lançou o Tomate Vero, tipo italiano que apresenta sabor, cor e frescor diferenciados. Mais informações: http://www.horticeres.com.br.