John Deere lança nova linha 6M para mercado de tratores de médio porte

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bifani
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Lançamento permite economia de 9% do combustível, melhora produtividade em até 8% e possui uma cabine com o maior conforto da categoria.

Alinhada à sua estratégia global, a John Deere reúne conforto e tecnologia a favor da produtividade na nova linha de tratores 6M, seu mais recente lançamento. Produzida em solo nacional, a linha possui cinco tratores, com potência de 135 a 210 cavalos no motor, cabine reprojetada seguindo modelos internacionais, suspensão eficaz e opcionais em transmissão que podem aumentar a economia de combustível. A tecnologia embarcada permite que todos os tratores desta linha se conectem ao Centro de Operações - plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™.

Eduardo Martini, gerente Divisional de vendas da John Deere Brasil, ressalta a importância do mercado de tratores de médio porte no País: "O segmento representa cerca de 25% da indústria. É uma fatia importante, que tem absorvido tecnologias de alta precisão cada vez mais rápido, especialmente porque é um mercado que exige versatilidade e alto rendimento em suas operações. Não à toa estamos falando de um produto cuja tecnologia está equiparada em termos de inovação tecnológica com os lançamentos na Europa e nos Estados Unidos", pontua.

Grandes diferenciais

Os agricultores que procuram por potência, economia e melhor ergonomia encontrarão na linha 6M uma excelente opção para agregar ao seu parque tecnológico de máquinas de última geração. "A John Deere está focada em oferecer a todos produtores máquinas com tecnologias que antes eram somente aplicadas em equipamentos de grande porte", ressalta o executivo.

A 6M é a primeira linha de médio porte a receber o sistema iTEC™ Basic, que auxilia o produtor ao memorizar e reproduzir uma sequência de ações pré-estabelecidas otimizando processos e evitando a fadiga do operador, seja na ativação ou desativação mecânica da tração dianteira, elevação ou abaixamento do engate etc. Com isso, o operador pode se concentrar no visual do campo e em outras operações importantes.

Falando em visibilidade, a cabine tecnológica, além de contar com uma reorganização dos aparelhos e uma suspensão que garante o conforto mesmo em terrenos com curvas de níveis, possui uma visão do campo ampliada.

No quesito tração, a linha 6M conta com um novo eixo dianteiro de suspensão: o TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Além desse eixo dianteiro, há o opcional de um eixo de 3 metros com foco em transbordo de cana nos modelos 6170M, 6190M e 6210M.

Por conta da transmissão CommandQuad™, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e a velocidade, a companhia observou uma economia de até 9% em combustível. "Além de trazer uma economia ao produtor, reduzimos o impacto ambiental provando que é possível produzir e, ao mesmo tempo, preservar", indica.

Os pedidos poderão ser realizados a partir de fevereiro, em mais de 270 pontos de venda da John Deere. Produção e embarque iniciarão a partir de maio.

Ficha técnica:

Linha 6M de tratores

• Última geração de cabines - com suspensão que reduz em 20% os impactos; reorganização dos displays para aumentar a visibilidade; opcional do CommandARM™ que da mais autonomia e melhora a posição do braço do operador;

• Sistema de iluminação LED com opcional de seis luzes para iluminar o campo

• Transmissão CommandQuad™, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e a velocidade, a companhia observou uma economia de até 9% em combustível.

• Eixo dianteiro de suspensão TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Além desse eixo dianteiro, há o opcional de com 3 metros para transbordo de cana nos modelos 6170M, 6190M e 6210M.

• iTEC™ Basic, que auxilia o produtor ao memorizar e reproduzir uma sequência de ações pré-estabelecidas otimizando processos e evitando a fadiga do operador.

• Cinco modelos que vão de 135 a 210 cavalos de potência (6135M, 6150M, 6170M, 6190M e 6210M).

Sobre a John Deere

A Deere & Company (NYSE:DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade.