Brasil,

Piccin destaca solução para solo compactado no Show Rural

Empresa leva ao evento em Cascavel-PR tecnologia que resolve um dos principais gargalos da produtividade: a resistência do solo

Que agricultor nunca teve perdas de produtividade por causa da compactação do solo? Um dos maiores problemas enfrentados no cultivo da lavoura, o solo compactado ocasiona uma série de prejuízos de produtividade, rentabilidade e, também, danos ambientais. Pensando em ajudar a reduzir a resistência do solo e melhorar o desenvolvimento da planta, a Piccin, empresa do interior de São Paulo, apresenta no Show Rural Coopavel, de 03 a 07 de fevereiro, em Cascavel/PR, tecnologias que ajudam a reduzir a resistência e melhorar a qualidade da terra para um plantio mais uniforme e rentável.

O aumento de densidade do solo é muito prejudicial ao cultivo, pois cria uma barreira física para o crescimento em profundidade das raízes, o que afeta a disponibilidade de água e de nutrientes, diminui a estabilidade da planta e a quantidade de ar disponível na terra. O escarificador EPCR 300, que será exibido no Show Rural 2020, atua diretamente resolvendo esse problema. Indicado para descompactar a camada superficial do solo até 260 mm, graças ao posicionamento dos seus discos de corte em linha, o implemento realiza um corte perfeito de palhada. Conta ainda com um sistema de desarme exclusivo que promove um ganho de rendimento operacional e de vida útil para a máquina.

As hastes do EPCR 300 são fundidas em material nodular e foram projetadas para realizar a descompactação através da vibração. “As hastes são produzidas para extrair o máximo de eficiência através da flexibilidade correta, resistência à abrasão e durabilidade”, explica o técnico agrícola da Piccin, Paulo Padilha.

Saiba mais

O preparo do solo visa, por meio da melhoria do ambiente, gerar condições físicas ideais para garantir um melhor crescimento radicular e o estabelecimento da cultura. Revolvendo a camada compactada, que cria uma barreira física ao desenvolvimento do sistema radicular da planta, a mesma terá uma raiz mais bem distribuída ao longo do perfil do solo, gerando, assim, aumento da capacidade de absorção de nutrientes; elevação da resistência a veranicos; diminuição do tombamento (específico para milho, cana etc); aumento da oxigenação e diminuição do encharcamento do solo e ainda a diminuição das chances de ocorrer erosão, voçoroca e assoreamento de rios.

A descompactação do solo é uma questão de máxima relevância, pois a próxima oportunidade para que se repita essa prática agrícola ocorrerá somente após o término da colheita. Ou seja, se for adotada alguma prática inadequada, os problemas resultantes podem aparecer durante toda a safra.

Distribuidores de adubo

A Piccin também levará para o evento sua linha de distribuidores de adubo e materiais. Um dos destaques é o distribuidor de adubo e calcário Master 10000 D, que é indicado para a aplicação de corretivos de solo. O equipamento possui sistema de aplicação por centrifugação com acionamento por correias, proporcionando uma distribuição homogênea com baixo custo de manutenção.

Serviço
Show Rural Coopavel 2020
Data: 03 a 07 de fevereiro de 2020.
Endereço: BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel, Paraná, Brasil.
Estande da Piccin: estande 4.8 da Área de Máquinas.
Contato para entrevistas: Kelly Magalhães - (16) 99763-4892.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo