Brasil,

Evento mostrará novidades e informações para a cadeia produtiva da soja no Tocantins

No dia 7 de fevereiro, acontece em Paraíso do Tocantins, região Central do estado, dia de campo voltado a produtores rurais, técnicos e outros profissionais que trabalham com diferentes grãos, com destaque para a soja. É o 6º Dia de Campo da empresa Uniggel Sementes, marcado para a Fazenda Invernadinha.

A Embrapa é uma das parceiras na realização do evento. Serão apresentados três temas técnicos (épocas de plantio, risco climático e rendimento da soja; podridão de Macrophomina; e índice de área foliar e produtividade da soja). Os temas se complementam e colaboram para uma produção mais eficiente e sustentável no campo. Essa noção de que são vários os aspectos que influenciam no sucesso da produção é essencial.

“A visão sistêmica do cultivo é fundamental para o produtor rural ter sucesso na agricultura. São vários fatores e áreas do conhecimento da Agronomia que interagem e potencializam ou atenuam a produtividade agrícola. O produtor do Tocantins sabe da importância de estar atento a vários aspectos, mas nem sempre tem acesso a informação de qualidade”, explica Rodrigo Almeida, pesquisador do Núcleo Temático de Sistemas Agrícolas da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO).

Renata Carneiro, que é coordenadora de Marketing do Grupo Uniggel, diz que o objetivo da empresa com o evento é “demonstrar na prática as tecnologias e melhorias aplicadas às sementes de soja, arroz, milho e sorgo de alto padrão. O produtor poderá conferir de perto os métodos utilizados pela Uniggel Sementes para que cheguem até ele, no mínimo, alto vigor e germinação”.

Acesse vídeo chamada do evento assistindo abaixo ou clicando aqui

Dinamismo da agricultura – Rodrigo reforça a necessidade de produtores e técnicos estarem sempre atualizados com relação a conhecimentos em sua área de atuação. “A agricultura de hoje é dinâmica na inovação, com novos produtos e conhecimento, que sempre vêm ao mercado para melhorar o sistema de produção no que diz respeito a aumento de produtividade, rentabilidade, redução de custo ou operacional facilitado. Por isso, é importante estar atualizado e buscar as novidades para tornar o seu negócio mais eficiente”, afirma.

E para que as novidades do agronegócio cheguem de fato a todos os profissionais desse importante ramo da economia nacional, parcerias entre instituições públicas e privadas são essenciais. Cada empresa, ao colaborar com informações e conhecimentos em sua área de atuação, reforça essa rede de instituições que ajudam o campo a alcançar índices cada vez mais altos de produção e produtividade, sempre levando em consideração a sustentabilidade em suas três vertentes tradicionais: a econômica, a ambiental e a social.

Renata destaca as parcerias. Segundo ela, “a Uniggel Sementes, preocupada em manter sempre o padrão superior, investe em tecnologia de ponta, profissionais qualificados e parcerias como a Embrapa, que, com centros de pesquisas e apoio ao produtor, contribui cada dia mais para materiais fortes e resistentes, elevando o índice de produtividade do Brasil”.

Serviço
O que: 6º Dia de Campo da Uniggel Sementes
Quando: 07 de fevereiro, a partir das 07h
Onde: Fazenda Invernadinha (km 28 da rodovia TO 080, sentido Palmas a Paraíso do Tocantins)

Temas abordados pela Embrapa:

Épocas de plantio, risco climático e rendimento da soja – com Balbino Evangelista

Podridão de Macrophomina – com Rodrigo Veras

Índice de área foliar e produtividade da soja – com Leonardo Campos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo