Brasil,

Agrofy fecha maior rodada de investimentos para Agtechs da América Latina

Marketplace encerra rodada série B de negócios com aporte de US$ 23 milhões. Com investimento, startup planeja crescer ainda mais no Brasil e melhorar a experiência entre usuários da plataforma

A Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, recebeu um importante aporte para dar continuidade ao processo de crescimento e consolidação no Brasil, expansão para América Latina e aperfeiçoamento da plataforma. Liderado pela SP Ventures e com a participação de dois representantes do Vale do Silício, a Fall Line Capital e a Acre Capital, além da Brasil Agro, a startup recebeu o aporte de US$ 23 milhões de dólares.

A maior parte deste valor terá como destino a operação do Brasil, considerado o principal mercado para a Agrofy, e que já representa hoje 60% das operações da empresa na América Latina. “Estamos muito satisfeitos com a forma como encerramos esse aporte, porque adicionamos investidores-chave que nos permitirão continuar crescendo no Brasil e na América Latina, juntamente com os atuais acionistas, que continuam nos apoiando”, comemora Maximiliano Landrein, CEO da Agrofy.

Com o aporte, a Agrofy melhorará a experiência de compra e venda online para o produtor, empresas e distribuidores, simplificará os processos de pagamento e aperfeiçoará a logística, fortalecendo toda a cadeia do agronegócio brasileiro, como o agricultor, indústria, bancos, e canais de distribuição, elementos fundamentais para que a Agtech ponha em prática sua visão inclusiva de mercado.

Para Rafael Sant’Anna, country manager no Brasil, o recebimento bem como o investimento do aporte no País mostra a capacidade da plataforma de atender o agronegócio nessa jornada de tecnologia e digitalização, desde a indústria, passando por suas revendas até o produtor rural, que terá liberdade e facilidade de comparação e escolha. “Isso só foi possível porque temos uma proposta de valor que integra e fortalece toda a cadeia de distribuição e mostra que nossa tecnologia é robusta e adaptável a todos os modelos de negócio”, explica Sant’Anna.

Atualmente, o marketplace brasileiro conta com mais de 2 milhões de visitas ao mês, e mais de 55 mil produtos anunciados em 12 categorias de produtos e serviços, mostrando o potencial de negócios da plataforma. "Temos monitorado de perto a atividade do mercado agro na América Latina, trabalhando com os canais online da distribuição tradicional, além de startups e indústria privada. Nesse segmento, a Agrofy foi a primeira a ter um produto e modelo de negócios realmente relevante, e agora consolida seu processo de expansão. O time Agrofy tem feito um grande trabalho de implementação na América Latina", explica Francisco Jardim, CEO da SP Ventures.

Sobre Agrofy

A Agrofy foi fundada na Argentina, em 2015 por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, sendo o primeiro marketplace para o agronegócio no país vizinho, no qual é a maior plataforma do digital voltada ao setor.

Em outubro de 2018, a empresa veio para o Brasil, sendo a pioneira na América Latina, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural. Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu. A Fall Line Capital e a Acre Capital entram para o time de investidores que inclui a Bunge Ventures, Syngenta Ventures, Cresud, Brasil Agro, Lartirigoyen, entre outros.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo