Ovo e Uva apresenta menu harmonizado para o verão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nice Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Aproveitando a época mais quente do ano, o bar de vinhos oferece opções mais leves e frescas para agradar até os paladares mais exigentes

O bar de vinhos e restaurante Ovo e Uva oferece, durante os meses de janeiro e fevereiro, um menu harmonizado especialmente para o verão, com opções deliciosas e refrescantes para passar a estação com mais leveza. A proposta da vez é um menu inteiramente harmonizado contendo combos com entrada mais pratos principais e taças de vinhos a partir de R$ 49.

Ideais para as altas temperaturas, as escolhas foram feitas pelo sommelier e sócio da casa, João Renato da Silva. Durante estes dois meses também há a opção de pedir uma garrafa do vinho harmonizado para consumir no local ou levá-la para casa com 20% de desconto!

Os preferidos são os espumantes, rosés e brancos - mas, para aqueles que não trocam o tinto por nada, também há opções de mais leves como o Circus Pinot Noir 2018 – Circus, Mendoza, Argentina.

O cardápio traz algo muito apreciado pelos clientes do Ovo e Uva: as ostras frescas de Florianópolis! Por apenas R$ 49 e acompanhadas de uma deliciosa entrada mais uma taça do espumante exclusivo da casa, o UVA VIVA Brut – Máximo Boschi, Serra Gaúcha, Brasil.

Lembrando que a linha de vinhos UVA VIVA, exclusivo do Ovo e Uva, conta com a curadoria dos renomados Daniel Dalla Valle e Renato Antônio Savaris, que produzem os vinhos em uma das vinícolas mais renomadas do país, destaque em concursos como Brazil Wine Challenge (onde ganhou uma das únicas oito medalhas Grande Ouro - premiação máxima do concurso), Wines of Brazil Awards, Grande Prova de Vinhos do Brasil e guias como Descorchados e Adega.

Além das ostras, o bar de vinhos também aposta em outras harmonizações com frutos do mar como Mexilhões ao vinho branco com fritas rústicas, servidos com o rosé Claude Val Rosé 2018 – Paul Mas, Languedoc-Roussillon, França; e o Risoto de camarão rosa, acompanhado de outro rótulo exclusivo, o UVA VIVA Rosé Merlot 2018 – Máximo Boschi, Serra Gaúcha, Brasil, vendidos respectivamente a R$ 59 e R$ 69 a entrada com prato principal e taça de vinho.

O combo se estende também para os que preferem massas ou opções vegetarianas, como o incrível Spaghettini ao vôngole com o vinho branco Pinot Grigio 2017 – Villa Cardedo, Umbria, Itália por R$ 59; e o saboroso Risoto de funghi com azeite trufado acompanhado de uma taça de Claude Val 2017 – Paul Mas, Languedoc-Roussillón, França, também por R$ 59.

Aproveite o clima e venha se deliciar com essas e outras harmonizações!

Sobre o proprietário

João Renato da Silva foi sócio e sommelier dos restaurantes Lola Bistrot e Anita. Durante sua carreira, desenvolveu habilidades na gestão de Alimentos e Bebidas e trabalhou para marcas internacionais como o InterContinental Hotels Group, Hilton e Caesar Park. Tem formação em Hotelaria e é pós-graduado em Marketing de Serviços. Reconhecido pelo WSET® - Qualificação nível 3 em vinhos, licores e destilados (AC - Advanced Certificate). De 2009 a 2014 comandou a Enoteca da Importadora Decanter, São Paulo, onde conquistou o prêmio de melhor wine bar de S.Paulo, pela VEJA 2012-13. Em novembro de 2014 inaugurou o bar de vinhos Ovo e Uva na região de Pinheiros que já conquistou 5 prêmios consecutivos como melhor carta de vinhos pela revista Prazeres da Mesa.

Sobre o Ovo e Uva

Misto de bar de vinhos e restaurante, localizado em Pinheiros, onde é possível se deliciar com um almoço e jantar de alta gastronomia contemporânea e também fazer uma happy hour com petiscos leves e selecionados. Vinhos são servidos em garrafa e em taças e também podem ser comprados para levar para casa.

www.ovoeuva.com.br

Rua Mateus Grou, 286 | Pinheiros | São Paulo