Brasil,

AgBiTech desenvolve primeiro laboratório móvel do Brasil em suporte ao controle biológico de lagartas na agricultura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Estrutura itinerante com foco em treinamentos técnicos e uso racional de inseticidas percorrerá este ano mais de 20 mil quilômetros no Brasil

As principais regiões produtoras do agronegócio passam a ser atendidas pelo primeiro laboratório móvel desenvolvido no Brasil em suporte ao manejo de lagartas com inseticidas à base de baculovírus. A inovação, trazida pela empresa australo-americana AgBiTech, possibilita transferir conhecimento à cadeia produtiva do agronegócio, visando o uso racional de inseticidas nas lavouras.

Instalado no interior de um caminhão, o laboratório móvel da AgBiTech, conforme assinala a companhia, é conduzido por profissionais altamente especializados no manejo de pragas, incluindo engenheiros agrônomos que detêm títulos de mestres e doutores.

“Graças a essa estrutura, levamos informação de qualidade a clientes e parceiros. Enfatizamos nos encontros o posicionamento técnico de produtos da AgBiTech e a identificação das diferentes espécies de lagartas que atacam as lavouras”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Shiomi, gerente de marketing da AgBiTech.

De acordo com o agrônomo, o laboratório móvel também tem sido utilizado com sucesso em atividades de treinamento para consultores, pesquisadores, agricultores e funcionários de fazendas, além de atrair o interesse de visitantes de feiras agrícolas e participantes de dias de campo organizados pela empresa.

Segundo Shiomi, pouco antes do início da safra o laboratório móvel atendeu mais de 400 agricultores e profissionais do agro, tendo percorrido acima de 6 mil quilômetros nas principais regiões agrícolas. Até o final da safra, acrescenta ele, em torno de 20 mil quilômetros terão sido cobertos pela estrutura itinerante, na Bahia, em Goiás, no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

“O laboratório móvel tem por objetivo assegurar a clientes da empresa uma experiência positiva com produtos à base de baculovírus. A estrutura itinerante ajuda ainda a consolidar a imagem da marca como especialista no manejo de lagartas e fortalece parcerias nos canais de distribuição. Iremos nesta safra a locais que nunca contaram com esse modelo de suporte, sobretudo em virtude de dificuldades de acesso, como ocorre em áreas do Maranhão e Tocantins”, ressalta Shiomi.

Presente no Brasil há três anos, a AgBiTech deverá saltar de 500 mil hectares para 2 milhões de hectares tratados com seus bioinseticidas, entre a safra passada e a atual. O portfólio da empresa é formado atualmente por quatro itens, comercializados com as marcas Armigen®, Cartugen®, Chrysogen® e Surtivo® Soja.

De acordo com o diretor geral da AgBiTech para a América Latina, Adriano Vilas Boas, o portfólio da marca tem surpreendido produtores pelo bom desempenho no controle de lagartas cuja pressão cresce safra após safra, principalmente Helicoverpa armigera, Chrysodeixis includens (falsa-medideira) e o complexo de Spodoptera.

Vilas Boas acrescenta que a AgBiTech introduzirá no mercado, ainda na safra 2019-20, outras tecnologias em suporte à aplicação de bioinseticidas à base de baculovírus, incluindo aplicativos de monitoramento a campo e armadilhas digitais para mariposas. “Focamos no manejo inteligente de lagartas e isso pressupõe trazer ferramentas inovadoras e eficazes ao produtor”, finaliza o executivo.

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA). www.agbitech.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar