Brasil,

Agrocomputação utiliza tecnologia para problemas no campo

Graduação prepara profissionais capazes de projetar e aplicar soluções de problemas do campo - Divulgação Graduação prepara profissionais capazes de projetar e aplicar soluções de problemas do campo - Divulgação

Mercado de trabalho para este profissional é bastante promissor e a área tem demanda crescente

Estar atento às necessidades regional e nacional é a dica para quem busca a carreira do momento. Afinal, o mercado está em constante evolução e é preciso acompanhar as tendências, principalmente se você pretende sair na frente no mercado de trabalho. Exemplo de área com demanda crescente e com escassez de profissionais é a agrocomputação.

De forma resumida, a agrocumputação está voltada à projeção do futuro no campo, ligada especialmente aos avanços tecnológicos envolvendo o agronegócio. Então, o curso na área prepara profissionais capazes de projetar e aplicar soluções de problemas do campo, principalmente no que se refere à operacionalização de máquinas e equipamentos, análise de dados, tratamento das informações e subsídios para tomada de decisão.

Normalmente, o curso superior de tecnologia em Agrocomputação tem a duração de seis semestres, ou seja, três anos. Por ser uma graduação relativamente rápida, a grade curricular prioriza atividades práticas, o que contribui para o ingresso imediato no mercado de trabalho. Desta forma, segue mais uma dica: busque uma instituição que ofereça uma estrutura completa.

O tecnólogo em agrocomputação, além de projetar soluções computacionais para problemas identificados nas ciências agrárias, também pode gerenciar e realizar estudos a fim de avaliar o impacto socioambiental no campo. Ele também verifica possibilidades de gerar vantagens para a agricultura e setores relacionados.

Esse profissional pode trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoria técnica e consultoria, além de centros de pesquisa, empresas de tecnologia e organizações do setor agrícola.

VestVerão

O curso de Agrocomputação é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo