Brasil,

Com foco no desenvolvimento radicular da cana-de-açúcar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudia Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Sync CanaMD chega ao mercado com promessa de até 15% a mais de TCH

Lançamento da Compass Minerals Plant Nutrition, unidade de Negócios da Compass Minerals, possui nutrientes e aminoácidos balanceados que auxiliam na fisiologia e nutrição do canavial, proporcionando maior crescimento do sistema radicular e redução dos estresses durante os períodos de estiagens. Sync CanaMD possui também compostos que promovem misturas de caldas seguras, mantendo a eficiência de defensivos adicionados à calda

Uma das culturas de maior importância para a economia do País, a cana-de-açúcar chega a perder até 70% de produtividade por estresse abiótico, ou seja, por não conseguir controlar excesso ou falta de chuva ou luminosidade, vento e outros fatores externos. E vários estudos mostram que a mitigação desse estresse está relacionada ao sistema radicular*. "Se as raízes forem superficiais, serão as primeiras a perder água, o que impacta no resultado da tonelada de açúcar por hectare (TAH)", explica o engenheiro agrônomo Bruno Domingues.

Com foco principalmente no crescimento do sistema radicular da cana-de-açúcar, a Compass Minerals Plant Nutrition, unidade de Negócios da Compass Minerals, lança Sync CanaMD, um produto que, por sua composição, ajuda as plantas a superarem os estresses mais críticos pelos quais passam durante o desenvolvimento do canavial. "Não adianta estimular um sistema vegetativo muito alto, ter uma planta viçosa e o sistema radicular perder muita água. Dessa forma, o canavial sentirá a deficiência e perderá produtividade. Nutrientes, aminoácidos e ativadores hormonais contidos em Sync CanaMD fazem com que os hormônios da planta, principalmente a auxina e citocinina, trabalhem de forma organizada", explica Domingues, gerente de Novos Negócios da empresa, que recomenda a aplicação do produto no sulco de plantio e no corte da soqueira, anualmente.

Com um sistema radicular mais desenvolvido, que reduz os estresses durante os períodos de estiagem, por exemplo, a planta explora melhor o seu potencial genético, resultando em mais toneladas de cana por hectare (TCH). "Em testes de campo com produtores e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), chegamos a até 15% a mais de TCH", comemora Domingues. Outro ponto de extrema importância para o manejo do canavial pelo produtor está, segundo o engenheiro agrônomo, na mistura da calda. "Além desse benefício, Sync CanaMD possui, em sua formulação, micronutrientes blindados (mantém pH na faixa ideal de aplicação), como se fosse uma capa protetora, que promovem misturas seguras, mantendo a eficiência de defensivos adicionados à calda", afirma.

*Fontes: R. Mauri & R.D. Coelho, 2012.

Mellis, E. V et al 2014.

Trabalho 1 - Relações hídricas na fase inicial de desenvolvimento da cana-de-açúcar submetida a déficit hídrico variável

Trabalho 2: - Aplicação de Micronutrientes na operação de plantio de cana-de-açúcar

Sobre a Compass Minerals

A Compass Minerals é uma fornecedora líder de minerais essenciais, incluindo o sal para a segurança rodoviária no inverno e outros tipos de consumo, de uso industrial e agrícola, e de nutrição vegetal, que melhoram a qualidade e o rendimento das culturas. A empresa, fundada há 175 anos no Reino Unido, tem 21 unidades de produção nos EUA, Canadá, Brasil e Reino Unido e emprega mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Sua missão é ser a melhor empresa de minerais essenciais, entregando com segurança onde e quando for importante. Em 2018, o faturamento global da Compass Minerals foi de US 1,5 bilhão.

No Brasil, onde se encontra há 54 anos, a Compass Minerals possui 1,2 mil colaboradores e 8 fábricas, com operações em dois principais negócios: soluções inovadoras para o agronegócio (fisiologia, nutrição foliar de plantas e nutrição animal) e produtos químicos destinados a processos industriais. Em 2018, a empresa faturou RS 1,472 bilhão na América do Sul. No mesmo ano, foi a única empresa de seu segmento a ser reconhecida com o Selo Agro + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), feito repetido em 2019. Em março de 2019, a Compass Minerals concretizou a transição da marca, após aquisição da Produquímica, em uma transação de US﹩ 600 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar