Brasil,

Solinftec, em acelerada expansão, é a primeira agtech brasileira a captar R﹩ 80 milhões em CRA-Certificado de Recebíveis do Agronegócio

A operação, que prova a confiança dos investidores no modelo de negócio e qualidade da empresa, permitirá que a Solinftec invista em novos projetos nacionais e internacionais

A posição de liderança da Solinftec no cenário do agronegócio nacional e global foi reforçada com a operação pioneira de captação de R﹩ 80 milhões em CRA-Certificado de Recebíveis do Agronegócio, estruturada e liderada pelo Itaú BBA e Gaia Securitizadora. A negociação ocorreu ao longo do segundo semestre de 2019 e o valor já foi integralmente recebido pela Solinftec.

A captação, que será direcionada para desenvolvimento de novos projetos, expansão geográfica e em novas culturas agrícolas, permitirá que a empresa mantenha seu acelerado crescimento, tanto no país quanto no exterior, onde já opera em mais de dez países.

"Foi realmente uma operação inédita, que prova a confiança dos investidores em nosso modelo de negócio e qualidade de entrega. Isso reforça nosso compromisso em investir para servir cada vez melhor o produtor rural e o setor agro no Brasil e em todos os demais países em que atuamos", destaca Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec. "Nossas soluções, que entregam valor real, melhoram a eficiência das operações agrícolas e possibilitam uma agricultura mais sustentável, com redução de custos e insumos e maior produtividade", complementa o CEO.

Sobre a Solinftec

As soluções de monitoramento online da Solinftec, com a plataforma ALICE, integram todas as atividades das fazendas e fornecem insights em tempo real para que os produtores tomem decisões proativas com aumento da performance nas operações agrícolas e redução do impacto ambiental. Sua rede própria Solinfnet proporciona conectividade a regiões do campo ainda não alcançadas por esse serviço.

A empresa possui seis escritórios no Brasil, além da matriz em Araçatuba, interior de SP, e uma sede recém-inaugurada em Sinop, que reforça sua presença na região, considerada espinha dorsal do setor agrícola do norte de Mato Grosso.

Nos EUA, tem sede em West Lafayette, Indiana, onde a Solinftec mantém parceria com a Faculdade de Agricultura da Universidade de Purdue. Em Cali, Colômbia, funciona a sede que serve de hub para a América Latina, onde a empresa já opera em países como Perú, Nicarágua e Guatemala.

Em 2017, a empresa atraiu recursos do TPG ART-Alternative & Renewable Technologies, um dos maiores fundos de private equity dos Estados Unidos, investidor em empresas líderes e disruptivas.

Em 2019, a Solinftec foi a primeira a conquistar para o Brasil o AgFunder Awards considerado o "Oscar do AgTech" como startup internacional mais inovadora na categoria Farm Tech e consolidou sua posição de liderança global do setor.

Para mais informações sobre Solinftec visite: http://www.solinftec.com

Solinftec em números

+ de 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online

+ de 100 mil usuários interagindo diariamente

+ de 08 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA

+ Cada vez mais clientes usam a ALICE, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autônomas



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo