Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nufarm mostra portfólio estratégico para manejo de daninhas, lagartas e doenças das culturas de soja e milho

Companhia foca em tecnologias recém-lançadas e outras consolidadas pela transferência de resultados à rentabilidade do produtor brasileiro

Um dos eventos mais importantes e tradicionais do agronegócio, realizado sempre nos primeiros dias do ano, o Dia de Campo da cooperativa C.Vale, de Palotina (PR), prossegue até o próximo dia 9. Voltado à difusão da inovação na área de insumos de suporte à produtividade agrícola, o evento conta com a participação da Nufarm, uma das empresas líderes do mercado global de agroquímicos.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da companhia, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, a presença da marca no dia de campo está ancorada em um portfólio de produtos considerado estratégico para o tratamento de sementes e o manejo adequado de plantas daninhas, lagartas e doenças das culturas de soja e milho.

Conforme Amadeu, na área de plantas daninhas a Nufarm destaca os produtos ZethaMaxx® e Crucial®. O primeiro, diz ele, é utilizado com sucesso no controle de invasoras como a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial®, acrescenta o executivo, tornou-se um produto referenciado por sua tecnologia duplo sal, que resulta em efeito mais rápido no controle de daninhas na comparação a outros glifosatos do mercado.

O mesmo produto, revela Amadeu, age integrado à ferramenta Calculadora de Crucial®, exclusiva da Nufarm, e fornece ao agricultor soluções precisas no desenvolvimento de estratégias de manejo de plantas invasoras, em diferentes culturas. “Crucial® é líder em seu segmento e já foi utilizado em mais de setenta milhões de hectares de lavouras brasileiras”, enfatiza o executivo.

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao Dia de Campo C.Vale o inseticida para tratamento de sementes do milho Inside® FS, um dos itens da plataforma SeedProtection®, também exclusiva da empresa. “O produto age no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho”, complementa Carlos Amadeu.

Outro destaque da empresa no evento, na área de inseticidas, é o produto Compact®, recomendado ao controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo Amadeu, trata-se de uma ferramenta de ponta, altamente eficaz sobre lagartas-problema como a Spodoptera frugiperda.

O estande da Nufarm na C.Vale reserva agenda, ainda, para apresentações técnicas e de resultados a campo envolvendo o fungicida Sialex® 500. Lançado no ano passado, diz Amadeu, o produto cresce na preferência dos produtores pelos bons resultados obtidos, desde sua introdução no mercado, no controle de doenças de relevância econômica da soja, incluindo a podridão de esclerotina.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo