Brasil,

CASE recebe o prêmio Good Design 2019 com a pá carregadeira conceito movida a metano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Claudia Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

CASE recebe o prêmio Good Design 2019 com a pá carregadeira conceito movida a metano

ProjetoTETRA recebeu a premiação do Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design e do The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies

A CASE Construction Equipment, marca da CNH industrial, recebeu no último mês, o prêmio no Good Design® Award 2019 com o seu mais recente conceito de pá carregadeira movida a metano, o ProjetoTETRA.

Organizado pelo Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design, em cooperação com o The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, o Good Design® reconhece os melhores produtos projetados em todo o mundo para a sustentabilidade, design e função. A premiação contou com um júri composto por renomados profissionais de design internacional, especialistas líderes do setor e jornalistas de design.

A máquina da CASE foi revelada em abril de 2019 na BAUMA, maior feira de construção do mundo em Munique, na Alemanha. O conceito foi escolhido devido a sua visão futurística de construção de indústria sustentável, conectada e tecnologicamente avançada. Como vencedor do prêmio, o ProjetoTETRA, que dá nome ao novo conceito da pá carregadeira CASE, aparecerá na próxima edição do Good Design Yearbook de 2019–2020.

O protótipo, desenvolvido em conjunto pelas equipes de engenharia da CASE e da CNH Industrial, reinventa o design de pá carregadeira. Ele demonstra a viabilidade de combustíveis alternativos em equipamentos de construção e a viabilidade de combustível à base de produtos residuais e fontes renováveis. O equipamento é alimentado por um motor a metano, produzido pela FPT Industrial, marca também da CNH Industrial, e oferece o mesmo desempenho que o equivalente a diesel. O design inovador inclui um estilo de ponta e um ambiente avançado para o operador que aproveita ao máximo as tecnologias de touchscreen e controle de voz.

A máquina também oferece recursos inovadores de segurança que utilizam tecnologias biométricas e um sistema de detecção de obstáculos derivado do programa autônomo de pesquisa e desenvolvimento de veículos da CNH Industrial.

A pá carregadeira conceito movia a metano da CASE foi testada em ambientes reais de construção, demonstrando sua viabilidade e comprovando sua proposta em termos de sustentabilidade, TCO reduzido e viabilidade operacional.

Para mais informações sobre o conceito de carregadeira a metano da CASE – Projet TETRA, incluindo imagens, vídeos e informações técnicas, acesse: https://drive.google.com/drive/folders/138BjA5caAUAbJZvPT1W5wAKmtjj71hNw

A CASE Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteiras, mini carregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível. Mais informações podem ser encontradas no site: www.casece.com.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar