Razer apresenta o laptop gamer Blade 18, o mais poderoso da história da linha

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Tucci
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Razer apresenta o laptop gamer Blade 18, o mais poderoso da história da linha

Novo sistema tem design anodizado e hardware de ponta para que usuários dominem todos seus jogos e realizem tarefas criativas que demandam desempenho do nível de um desktop

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de revelar o Razer Blade 18 (2024), o mais avançado laptop gamer de alta performance. Desenvolvido com base nos premiados laptops Blade 16 e Blade 14, ambos apresentados na CES 2024, o Blade 18 estabelece um novo padrão para games e trabalho criativo. O novo sistema oferece desempenho incomparável em sua categoria, de nível de desktop, e conta com estrutura elegante, feita com alumínio anodizado.

"O Blade 18 incorpora o esforço incansável da Razer para ultrapassar os limites do que um laptop gamer pode ser e oferecer. Ele tem uma série de inovações pioneiras no mundo", afirma Travis Furst, chefe da Divisão de Notebooks e Acessórios da Razer. "Estamos muito entusiasmados com o lançamento do Blade 18, já que ele inaugura uma nova era de produtos da Razer equipados com a tecnologia Thunderbolt 5, – que inclui acessórios Thunderbolt de ponta que ainda estão por vir. Com essas inovações, o Blade 18 desfaz os limites que separam o desempenho de desktops e a conveniência móvel, garantindo que nossos usuários estejam equipados com o melhor de todos os laptops gamer e possam dominar nos games e na criatividade."

"O Thunderbolt 5 traz consigo uma mudança de paradigmas em nível de desempenho, e é empolgante ver marcas líderes como a Razer levarem para o mercado soluções inovadoras com esse diferencial", diz Jason Ziller, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Conectividade de Clientes da Intel. "O Thunderbolt 5 oferece um desempenho pleno para vídeo e dados de até 120Gbps via Bandwidth Boost. – três vezes mais do que a geração anterior do Thunderbolt –, além do dobro da largura de banda para transferência de dados. Ele é uma solução excepcional tanto para criadores quanto jogadores."

Quebrando paradigmas com inovações de primeira

O novo Razer Blade 18 se destaca como o melhor, mais poderoso laptop Blade, e marca a chegada de uma série de novidades no mundo dos sistemas portáteis de jogos, como:

Primeiro monitor de 18" 4K 200Hz do mundo para fidelidade visual sem precedentes: O produto apresenta o primeiro monitor de 18" 4K 200Hz do mundo com resolução total UHD+ (3840×2400), tempo de resposta de 3.0ms e gama de cores DCI-P3 100. Com certificação Calman Verified e calibrado de fábrica, o Blade 18 proporciona aos jogadores e criadores de conteúdo visuais de ultra definição com taxa de atualização elevada para uma experiência inigualável.

Primeiro Laptop do mundo equipado com Thunderbolt 5 para Conectividade da nova geração: O Blade 18 está trazendo o futuro da conectividade para o presente ao aumentar drasticamente a velocidade e a largura de banda de conexão. Assim, jogadores e criadores podem desfrutar de visuais da mais alta qualidade e de experiências altamente imersivas. A tecnologia Thunderbolt 5 permite aos usuários conectar múltiplos monitores de jogos de alta resolução, armazenamento de alta velocidade e docks all-in-one por meio do Bandwidth Boost de até 120 Gbps, três vezes mais largura de banda do que o atual protocolo líder de conexão.

Processamento de nível Desktop com Intel Core i9 HX: No coração do Blade 18 está o processador móvel Intel® Core™ 14ª geração i9-14900HX, o processador móvel mais rápido do mundo. Com 24 núcleos e capacidade de overclock por meio do Razer Synapse, ele oferece poder de processamento incomparável para as tarefas mais intensas, desde jogos AAA até a criação de conteúdo profissional

Sistema Intel HX-Class de 18” mais Fino do Mundo: Com apenas 2,199 cm de espessura, o Blade 18 combina o alto poder do processador Intel Core da 14ª Geração i9-14900HX com design de laptop mais fino do mundo para um sistema Intel HX-Class de 18”, equilibrando alto desempenho com visual elegante e portátil.

Desempenho Gráfico Excepcional: O Blade 18 é uma potência no mercado de laptops para jogos, suportando até a NVIDIA GeForce RTX 4090 Graphics e desbloqueando até 175W de TGP Total (Total Graphics Power). Além disso, aproveita o DLSS 3 alimentado por IA da NVIDIA para oferecer maiores taxas de quadros e Ray Tracing em tempo real. As tecnologias GeForce RTX são compatíveis com mais de 500 jogos e aplicativos populares, incluindo títulos de sucesso como “Cyberpunk 2077” e “Alan Wake 2”. As GPUs para laptops NVIDIA RTX contam com núcleos Tensor de IA especializados, permitindo um desempenho inigualável em aplicativos criativos, produtividade ultra eficiente, jogos ultrarrápidos e muito mais. Enquanto os Razer Blades estão carregados com drivers prontos para o desempenho máximo em jogos, os drivers NVIDIA Studio estão disponíveis para download, para aprimorar o desempenho e a confiabilidade para criadores de conteúdo.

Projetado para Gamers e Criadores de Elite.

O design do Blade 18 combina perfeitamente forma e função, integrando hardware de primeira linha com um chassi meticulosamente elaborado:

Opção de tela alternativa de 18” QHD+ 300Hz Mini-LED: Para jogos com taxas de atualização ainda mais altas e até 1K nits de brilho máximo, esta nova opção de tela oferece uma possibilidade deslumbrante que mantém a nitidez nos jogos, trabalhos criativos ou lazer, onde quer que os usuários estejam. Nesta configuração, o Blade 18 entrega resolução QHD+ (2560x1600), 2K dimming zones com novo recurso de ligar/desligar, e toda a precisão de cores que é característica dos Blades mais recentes, incluindo a gama DCI-P3 100% e verificação e calibração Calman de fábrica.

Sistema de Refrigeração Avançado: O sistema de resfriamento avançado do Blade 18 tem as aletas de exaustão mais finas da categoria e maximiza o poder gráfico, mantendo o desempenho de nível de desktop em um laptop com design superfino. Já sua tecnologia de câmara de vapor apresenta um sistema de três ventiladores e a maior câmara da história da Razer, dissipando o calor rapidamente e de forma eficiente, o que garante desempenho ideal mesmo em sessões intensas de jogos ou de renderização 3D.

Recursos de desktop, conveniência de Laptop: Equipado com uma webcam de 5MP, um conjunto de alto-falantes espaciais THX de seis canais, componentes atualizáveis, uma seleção abrangente de portas e a mais recente conectividade Wi-Fi 7, o Blade 18 garante conexão e imersão constantes, seja para jogar, para transmitir ou para realizar chamadas online. Ele também conta com um carregador GaN (de até 330W) que é até 60% menor do que outras soluções baseadas em silício.

A vantagem Razer

Aprimorado ao longo de gerações, o chassi do Razer Blade redefine os limites de desempenho e design com uma estrutura de visual único feita com alumínio e acabamento anodizado para maior resistência e durabilidade. Nesta geração, o Blade 14, o Blade 16 e agora o Blade 18 estão todos disponíveis com os acabamentos preto e mercúrio característicos da linha, oferecendo aos jogadores e criadores maior variedade de opções para trabalhar e jogar.

Para melhorar ainda mais a experiência de jogo e de criação profissional, os novos Razer Blades também contam com telas Calman Verified em toda a linha, garantindo que cada painel seja calibrado de forma especializada e ofereça qualidade profissional a todo momento. A experiência de cor imersiva se estende além da tela, agora com suporte para iluminação dinâmica com Windows 11, o que deixa o ecossistema RGB Razer Chroma ainda melhor. Os usuários podem controlar os seus dispositivos Razer Chroma RGB, bem como dispositivos terceiros, em um só lugar com o aplicativo Razer Chroma para uma melhor experiência RGB. Para combinar com as cores imersivas, os Razer Blades oferecem ainda integração completa com THX via Razer Synapse para maior imersão de áudio. Com isso, os usuários podem criar perfis de equalização personalizados ou escolher entre uma variedade de configurações pré-definidas para jogos, filmes ou músicas. Os laptops também acompanham um mês grátis de Xbox Game Pass Ultimate, dando aos jogadores acesso a centenas de jogos de alta qualidade no PC, no console e na nuvem.

Mais do que a variedade de novos recursos de software, os Razer Blades continuam oferecendo uma garantia de bateria líder na indústria, de até dois anos. Com isso, os usuários têm a segurança de que os Blades serão cuidados em todas as etapas pelo atencioso serviço de suporte da marca. Para os consumidores que desejam tranquilidade adicional, o serviço RazerCare está disponível em regiões selecionadas, oferecendo até três anos de cobertura adicional.

Mais informações sobre o novo Razer Blade 18 podem ser encontradas aqui.

Detalhes sobre a linha completa dos laptops Razer Blades 2024 podem ser acessados aqui.

Preço sugerido e disponibilidade

Não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro.

Sobre a Razer

Razer™ é a marca líder mundial de estilo de vida para gamers.

A marca registrada de cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços focado em jogadores do mundo.

O hardware premiado da Razer inclui periféricos para jogos de alto desempenho e laptops para jogos Blade.

A plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários, inclui Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e Razer Cortex (um otimizador de jogos e lançador).

A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e geração Z. Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamento de jogos do mundo, e a Razer Fintech fornece serviços de fintech em mercados emergentes.

Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes em Irvine (Califórnia) e Cingapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai. A Razer tem 19 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China.