Brasil,

Especialista explica sobre práticas e normativas essenciais para o armazenamento dos dados digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Vianna
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Foto: Divulgação/banco de imagem Foto: Divulgação/banco de imagem

Diretor Comercial da eBox explica sobre a importância dos dados digitais no cenário atual, suas características distintas e como a armazenagem correta é crucial para a segurança, eficiência e conformidade legal das empresas

No mundo digital de hoje, os dados digitais assumem um papel central, representando informações em formatos que as máquinas podem processar, principalmente por meio do sistema binário de bits e bytes. Essa revolução trouxe características distintas como escalabilidade, digitalização e segurança da informação, fundamentais para uma gestão moderna e alinhada às exigências legais, como as impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para Marcelo Araújo, Diretor Comercial da eBox Digital, companhia especializada em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais, a importância dos dados digitais transcende a mera coleta e armazenamento, exigindo estratégias que garantam sua integridade, segurança e acessibilidade. A escolha do método de armazenamento, organização dos dados, implementação de medidas de segurança, backups regulares e a aderência às normativas de privacidade são essenciais para salvaguardar essas informações.

"Nós nos destacamos neste cenário com as certificações ISO 27001 e ISO 27701, que atestam nossa competência em gerenciar a segurança e a privacidade das informações. Nossa abordagem não apenas cumpre com a legislação vigente, mas também oferece a empresas a infraestrutura necessária para o armazenamento digital seguro, ágil e legal dos dados", afirma Araújo.

Este cenário sublinha a necessidade de uma conscientização maior sobre a gestão de dados digitais, não apenas para cumprir com obrigações legais, mas também para proteger e potencializar o valor dessas informações no ambiente corporativo. A integração de práticas de armazenamento seguras, juntamente com a expertise de companhias certificadas como a eBox Digital, são fundamentais para navegar com sucesso no vasto e complexo universo dos dados digitais.

Sobre a eBox

Fundada em 2015, a eBox é uma empresa líder em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais no Brasil, oferecendo soluções tecnológicas avançadas e consultoria especializada para auxiliar as empresas na transformação digital e na garantia da segurança de seus documentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar