Brasil,

MWC 2024: MediaTek demonstra nova geração de banda larga via satélite, IA generativa para vídeo e computação ambiental 6G

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REGINA RUIZ
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

MWC 2024: MediaTek demonstra nova geração de banda larga via satélite, IA generativa para vídeo e computação ambiental 6G

No MWC 2024, a MediaTek terá várias demonstrações de uma nova geração de tecnologias, com destaque para produtos NTN, 5G RedCap e 5G CPE, além de parcerias para o Dimensity Auto, bem como exemplos inovadores de difusão de vídeo com IA generativa em tempo real e computação ambiental pré-6G. Dispositivos equipados com a tecnologia MediaTek de algumas das marcas mais importantes do mundo também serão exibidos.

"Continuamos expandindo nossa liderança em várias categorias de produtos vitais, e o MWC nos oferece uma ótima oportunidade para demonstrar nosso crescimento ao destacar nossos últimos desenvolvimentos em IA generativa de borda, banda larga via satélite, 5G RedCap e CPE", disse Joe Chen, Presidente da MediaTek. "Também estamos estabelecendo as bases para a era do 6G por meio de inovações em categorias emergentes como a computação ambiental".

Difusão de vídeo com IA generativa em tempo real impulsionada pelo processador de IA de 7ª geração da MediaTek

No MWC 2024, a MediaTek apresenta a primeira difusão de vídeo com IA generativa no dispositivo totalmente alimentada por seu processador móvel 5G de ponta, o Dimensity 9300. Este chip líder para smartphones incorpora o primeiro motor de IA generativa baseado em hardware do mundo, com IA segura e personalizada, capaz de reduzir a largura de banda, LoRA Fusion, e um desempenho de IA generativa 8 vezes mais rápido, em comparação com o processador de IA da geração anterior da MediaTek.

Expansão das parcerias na indústria automotiva

O Dimensity Auto promoverá recursos de segurança por meio de sistemas operacionais virtualizados dentro dos veículos, como demonstrado com o uso da tecnologia OpenSynergy Hypervisor. Além disso, a MediaTek e a ACCESS Twine4Car estão trabalhando juntas para desenvolver serviços interativos e de entretenimento em várias telas. No centro dessas parcerias, o cockpit inteligente Dimensity Auto e as plataformas de infotainment fornecem processamento altamente capaz que pode lidar com múltiplos sistemas operacionais, várias fontes de conectividade sem fio, reproduções simultâneas de vídeo múltiplos e até gráficos 3D avançados e inteligência artificial generativa para o motorista e passageiros do veículo.

A primeira plataforma RedCap RFSoC do mundo para IoT e wearables 5G

A recém-anunciada plataforma MediaTek T300 facilitará a transição dos designers de IoT para 5G-NR em aplicações que exigem conectividade ultraeficiente e longa duração de bateria, como wearables, dispositivos de realidade aumentada leves e módulos IoT sempre conectados. No MWC 2024, a MediaTek demonstrará como pode alcançar uma baixíssima latência (URLLC) para aplicações de RA e IIoT, atendendo fluxos de tráfego críticos com uma programação precisa para reduzir significativa e confiavelmente a latência de transmissão em comparação com a conectividade da geração anterior. A demonstração de baixo consumo mostra o desempenho e a capacidade do novo RedCap RFSoC da MediaTek usando a plataforma de teste sem fio Keysight UXM5G.

Novas tecnologias exclusivas de CPE 5G que melhoram o desempenho e as experiências dos usuários

A MediaTek demonstra suas últimas características para dispositivos 5G CPE alimentados por sua plataforma T830, incluindo melhorias no desempenho do link ascendente usando três antenas de transmissão (3TX) aplicáveis em combinações de bandas 5G NR; e Low-Latency, Low-Loss e Scalable Throughput (L4S), que reduzem significativamente os atrasos de rede e melhoram a experiência do usuário em comparação com designs legados. A demonstração é realizada em colaboração com a estação de teste Anritsu MT8000A.

A primeira banda larga avançada 5G via satélite do mundo e a fundação para a experiência de usuário NTN pré-6G

Após o lançamento bem-sucedido do MediaTek MT6825 em 2023, a empresa continua liderando a tecnologia de comunicação via satélite com uma demonstração ao vivo de seu chip de teste satelital NR-NTN avançado 5G de próxima geração. Ele oferecerá um desempenho de dados de mais de 100 Mbps com suporte satelital LEO avançado na banda Ku para terminais automotivos e de muitos outros tipos, em colaboração com Rohde & Schwarz, usando o gerador de sinais Victor SMW200A, o analisador de sinais R&S FSW e o teste gNB ITRI NR NTN. Além disso, também será exibida a primeira demonstração da experiência de usuário de banda larga via satélite pré-6G do mundo com uma emulação realista de um sobrevoo de satélite LEO.

Computação ambiental 6G oferece redes pessoais virtuais privadas sem falhas e com aceleração agregada

A MediaTek fornecerá um exemplo do futuro das redes pessoais por meio da computação ambiental e da convergência de conectividade. À medida que os dispositivos IoT domésticos continuam a crescer, a gestão deles fora de casa geralmente é feita através de servidores e serviços de terceiros. Uma rede ambiental privada (virtual) que utilize dispositivos 5G e roteadores domésticos mitigaria a necessidade de configurações complicadas, como encaminhamento de portas e túnel seguro, fornecendo uma experiência otimizada com maior privacidade, um serviço mais confiável e personalizável e uma resposta mais rápida. Isso resulta em tarefas de gestão de IoT domésticas mais simples, transmissão de armazenamento em rede e computação agregada melhorada, seja processando de um único dispositivo ou distribuída por vários dispositivos simultaneamente.

Sobre a MediaTek Inc.:

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase 2 bilhões de dispositivos conectados por ano. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em um chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e wearables. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e a alcançar seus objetivos por meio de tecnologia inteligente, com mais facilidade e eficiência do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a alta tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para obter mais informações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar