Brasil,

MediaTek apresenta plataforma T300 5G RedCap para dispositivos portáteis, wearables compactos e equipamentos de IoT de baixo consumo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Valentim
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

MediaTek apresenta plataforma T300 5G RedCap para dispositivos portáteis, wearables compactos e equipamentos de IoT de baixo consumo

O primeiro RF-SoC 5G RedCap da indústria oferece uma fantástica eficiência energética em um modem altamente integrado

No MWC 2024, a MediaTek anunciou a mais recente adição ao seu portfólio 5G RedCap, a plataforma MediaTek T300 para wearables e aplicações de IoT (Internet das Coisas). O T300 é um sistema em um chip (SoC) RF 5G RedCap construído com o modem M60 da MediaTek, que é compatível com o padrão 3GPP Release-17, para oferecer vantagens significativas sobre as soluções IoT 4G existentes.

O T300 possui um design de antena simplificado e confiável com RF integrada para estender a vida útil da bateria em dispositivos 5G, ao mesmo tempo em que reduz o tempo e os custos de desenvolvimento. O modem M60 reduz o consumo de energia em até 60%, em comparação com as alternativas LTE Cat-4, e em até 70% em comparação com as soluções 5G eMMB existentes. Isso permite aos fabricantes de dispositivos aumentar a sustentabilidade energética em grandes implementações de dispositivos em IIoT (Internet das Coisas na Indústria), mercado móvel, segurança, logística e dispositivos de IoT periféricos.

"A liderança da MediaTek na indústria 5G e sua experiência em economia de energia ajudarão as marcas a capitalizar a enorme oportunidade de mercado com o 5G RedCap", disse JC Hsu, vice-presidente da MediaTek. "O T300 combina os benefícios de velocidade, confiabilidade e latência do 5G com os requisitos únicos de custo e energia dos dispositivos de IoT."

Com velocidades máximas de downlink/uplink alcançando até 227/122 Mbps, o T300 traz os benefícios do 5G para dispositivos NR com restrições de energia. O modem 5G padrão 3GPP Release-17 da plataforma suporta uma variedade de melhorias de eficiência energética, incluindo indicação precoce de paginação, subagrupamento de UE, chaveamento de alcance de transmissão (TRS) enquanto inativo, adaptação de monitoramento PDCCH e monitoramento de link de rádio (RLM) enquanto ativo. Além disso, a plataforma integra uma CPU de 800 MHz para garantir que o SoC tenha alta capacidade de resposta quando ativado.

Algumas das características adicionais do T300 incluem:

- A tecnologia UltraSave 4.0 da MediaTek, para reduzir significativamente o consumo de energia.
- Compatibilidade com 5G SA, junto com compatibilidade com LTE e NR-FR1 (20MHz).
- Confiabilidade aprimorada com suporte para até 256 QAM DL/UL, além de suporte 1T2R MIMO / 1CC para conexões de menor latência.
- Dual SIM single active (DSSA, duplo SIM com uma ativa) e segmentação de rede, essencial para suportar uma variedade de aplicações de IoT.

A MediaTek está colaborando com parceiros de infraestrutura líderes, como Ericsson e Nokia, bem como com operadoras ao redor do mundo, incluindo AT&T, Optus, SK Telecom, Telstra e Verizon, para se conectar com sucesso às redes 5G SA e realizar chamadas VoNR, bem como transmissões de dados usando o MediaTek T300.

A MediaTek estará expondo no MWC em Barcelona, Espanha, de 26 a 29 de fevereiro de 2024. Os participantes podem obter mais informações sobre o portfólio 5G da MediaTek visitando o estande da empresa no Hall 3, Stand 3D10. Informações adicionais estão disponíveis aqui: https://www.mediatek.com/products/internet-of-things/5g-redcap

Sobre a MediaTek Inc.:

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase 2 bilhões de dispositivos conectados por ano. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em um chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e wearables. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e a alcançar seus objetivos por meio de tecnologia inteligente, com mais facilidade e eficiência do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a alta tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para obter mais informações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar