Brasil,

PanOps desenvolve painel para monitorar uso do Wi-Fi fornecido pela Um Telecom durante Carnaval no Marco Zero

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Celso Calheiros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

PanOps desenvolve painel para monitorar uso do Wi-Fi fornecido pela Um Telecom durante Carnaval no Marco Zero

O serviço de conexão rápida e segura será oferecido de 8 a 14 de fevereiro para os foliões e demais pessoas que estiverem na Praça do Marco Zero, no Recife

A PanOps, startup que conta com investimento da Um Telecom - empresa de infraestrutura de serviços digitais - desenvolveu um painel para o monitoramento do uso do serviço fornecido pela Empresa na Praça do Marco Zero, durante o Carnaval. Dados como quantidade de pessoas conectadas, velocidade sendo usada, tráfego naquele instante e estimativa de vídeos, fotos e mensagens enviadas, estarão disponíveis para quem quiser acompanhar, em tempo real, por meio do endereço eletrônico https://carnaval.panops.com.br/. Além disso, haverá um painel no local para a visualização das estatísticas.

A Um Telecom foi contratada pela Emprel para oferecer toda a infraestrutura e o serviço de Wi-Fi às milhares de pessoas que passarão pelo principal palco do Carnaval do Recife. O que será feito por meio da tecnologia denominada Wi-Fi 6, que suportará um total de até 10 Gbps (Gigabits por segundo) de internet, na frequência de 5GHz.

O Wi-Fi 6 é a última tecnologia em conexão sem fio. Ela permite o desenvolvimento de roteadores mais eficientes e oferece sinal mais rápido e estável para pessoas e empresas. A tecnologia pode, ainda, expandir os recursos de realidade virtual e aumentada para smartphones e computadores.

O COO da Um Telecom, Daniel Gomes, acompanhou de perto toda a operação: das negociações, desenho, operacionalização do projeto, até as instalações e testes realizados no Marco Zero. “As pessoas que estiverem no principal ponto de Carnaval do Recife vão poder compartilhar seus dados e trafegar à vontade na rede, com a garantia de enviar e receber conteúdo com rapidez e total segurança, pois tudo passa por criptografia”, explica Daniel Gomes.

A criptografia é um mecanismo de segurança cibernética usado para proteger dados contra roubos, alterações ou comprometimentos. A tecnologia funciona embaralhando dados em um código secreto que só pode ser desbloqueado com uma chave digital exclusiva.

A segurança está entre as principais características da rede da Um Telecom. Na rede Wi-Fi oferecida para o Marco Zero, o firewall foi configurado para que ninguém utilize a rede para promover um ataque on-line, por exemplo e, também, para que ninguém que esteja utilizando a rede seja vítima de ameaça virtual. “A segurança prevê diferentes situações, inclusive se um equipamento desconfigurar e quiser consumir mais dados, por exemplo. Toda a rede está protegida e ninguém ‘vê’ ninguém”, tranquiliza Daniel Gomes.

O projeto contou com mais de 40 colaboradores da Um Telecom e de seus parceiros de tecnologia em atividades de planejamento, projeto, instalação, suporte e ainda farão plantão durante todo o período do Carnaval.

Sobre a Um Telecom

A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar