SKY e DIRECTV lançam, pela primeira vez, TV Interativa na América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anne Gigliucci
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Centro de transmissão da SKY - Crédito foto: divulgação Centro de transmissão da SKY - Crédito foto: divulgação

As empresas da Vrio Corp. assinaram um grande acordo com a TAPPP, líder em interatividade e comércio contextual, para levar aplicações inovadoras de engajamento e comércio a 40 milhões de pessoas em 11 países da região.

A TAPPP e a Vrio Corp., controladora da SKY Brasil e da norte-americana DIRECTV Latin America, assinaram um acordo para levar televisão interativa às casas de seus clientes na América Latina pela primeira vez na história.

O serviço estará disponível de forma exclusiva e progressiva a partir do segundo trimestre de 2024, para clientes na Argentina, Brasil, Trinidad e Tobago, Barbados, Curaçao, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, bem como no México e Porto Rico, porém nestes sem exclusividade.

A experiência interativa alcançará mais de 40 milhões de pessoas. A SKY Brasil e a DIRECTV Latin America implantarão a MicroApp PlatformTM da TAPPP para todos os seus clientes, permitindo serviços interativos em tempo real tanto em seus serviços de TV linear quanto em suas plataformas de TV ao vivo e streaming, como SKY+ no Brasil e DGO na América Latina e Caribe.

A Plataforma MicroApp estará inicialmente disponível durante as transmissões esportivas ao vivo, expandindo-se ao longo do tempo para incluir todos os tipos de programação de entretenimento, gerando uma verdadeira revolução na forma como o público interage com conteúdos em vídeo.

A estrutura MicroApp, da TAPPP, é a primeira plataforma interativa de gerenciamento de conteúdo e transações, oferecendo um conjunto de aplicativos para melhorar a experiência de visualização e permitir o envolvimento do público por meio de negociação com um clique, estatísticas personalizadas, concursos baseados em habilidades e pesquisas de público.

Cada aplicativo é "contextualmente consciente", oferecendo conteúdo, probabilidades de apostas e promoções que podem ser adaptadas às preferências exclusivas do espectador, à programação que está sendo visualizada e aos eventos específicos que ocorrem naquele momento específico.

"Para nossos assinantes, isso expande e redefine completamente o que a experiência de TV pode ser personalizada e adaptada a cada telespectador individual. É uma revolução na forma como consumimos conteúdo", disse Mariana Lischner Goldvarg, CEO da Vrio Corp. "Além disso, com o comércio contextual, o espectador pode aproveitar ofertas personalizadas instantaneamente e obter exatamente o que quer quando quiser", disse ela.

Para os anunciantes que fazem parte do impulso de toda a indústria por métricas, a DIRECTV e a SKY terão dados TAPPP poderosos que provam que o público não está apenas assistindo ao conteúdo, mas, também, se envolvendo com ele.

"Estamos entusiasmados em levar nossa plataforma MicroApp para espectadores além dos EUA com uma marca poderosa como a SKY Brasil e a DIRECTV na América Latina", disse Sandy Agarwal, CEO e fundadora da TAPPP. "Acreditamos que a interatividade em tempo real será abraçada com entusiasmo pelos espectadores de toda a região, especialmente Millennials e GenZers, que estão exigindo níveis crescentes de interatividade como parte de suas opções de entretenimento."

Sobre a VRIO Corp

Vrio é uma companhia líder em serviços de entretenimento digital com mais de 10 milhões de clientes em 11 países da América Latina e Caribe. Oferece conteúdo de alta qualidade ao vivo e on demand por meio da DIRECTV Latin America e SKY Brasil, com eventos esportivos, acontecimentos internacionais e programação exclusiva no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidade e Tobago e Uruguai por meio da DIRECTV. A DGO e a SKY+ são seus serviços de OTT via internet, com uma programação variada ao vivo e on demand na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

A empresa possui satélites e centros de transmissão de última geração, graças aos quais é possível entregar uma grande variedade de conteúdos para residências no formato 4k. Da mesma forma, a empresa controla a Torneos e outras competências na Argentina e na Colômbia. Para mais informações acesse o site da companhia.

Sobre a TAPPP

A TAPPP é uma empresa de tecnologia e marketing que ajuda clientes de mídia, produtos de consumo e apostas esportivas a impulsionar aquisições, transações, engajamento e retenção de clientes por meio de produtos e serviços oferecidos na tela, em eventos e no comércio online. Em colaboração com seus clientes, a empresa está moldando a integração de aprimoramentos de conteúdo orientados ao espectador, dispositivos de TV interativos, carteiras digitais e soluções personalizadas de comércio contextual, enquanto ultrapassa os limites das transações interativas. Para mais informações, acesse: TAPPP. TAPPP e MIcroApp Panel são marcas comerciais da SwissClear Global Inc., DBA TAPPP.