Brasil,

Um Telecom fornece Wi-Fi para o Carnaval no Recife

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Celso Calheiros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Um Telecom fornece Wi-Fi para o Carnaval no Recife

O serviço de conexão rápida e segura será oferecido de 8 a 14 de fevereiro para os foliões e demais pessoas que estiverem na região

A Um Telecom, empresa de infraestrutura de serviços digitais, irá garantir a conexão de quem estiver circulando no Marco Zero do Recife durante as festividades do Carnaval. Os foliões e pessoas no entorno do local vão conseguir atualizar suas redes sociais, fazer transmissão ao vivo, enviar e receber vídeos e fotos, por meio da conexão rápida denominada Wi-Fi 6, que suportará um total de até 10 Gbps (Gigabits por segundo) de internet, na frequência de 5GHz.

O Wi-Fi 6 é a última tecnologia em conexão sem fio. Ela permite o desenvolvimento de roteadores mais eficientes e oferece sinal mais rápido e estável para pessoas e empresas. A tecnologia pode, ainda, expandir os recursos de realidade virtual e aumentada para smartphones e computadores.

A Um Telecom foi contratada pela Emprel, a serviço da Prefeitura do Recife, e oferecerá conectividade pública no Marco Zero a todos que estiverem brincando o Carnaval na capital pernambucana de 8 a 14 de fevereiro. Trata-se do que há de mais moderno em termos de conexão wireless, possibilitando mais segurança e estabilidade em eventos com grande quantidade de acessos simultâneos.

Para que todos possam utilizar a rede democraticamente, haverá uma limitação da utilização da banda individualmente por smartphone, tablet ou computador. Desta forma, todos terão uma boa experiência individual de conexão no local.

O COO da Um Telecom, Daniel Gomes, explica que a operação no Marco Zero fornecerá conexão segura para todos que se conectarem no local. “As pessoas que estiverem se divertindo ou trabalhando poderão acessar os serviços disponíveis via internet: da videoconferência ao vivo à mensagem de texto”, disse.

A infraestrutura conta com dezenas de rádios de alta densidade, pelos quais mais de 1.000 usuários podem se conectar simultaneamente em cada um deles; e foram instalados em pontos estratégicos na região, por meio de estudo prévio realizado para que a cobertura seja a melhor possível. Os rádios em conjunto recebem sinal com largura de banda de 10 Gbps, disponível na rede de fibra ótica da Um Telecom.

O projeto contou com mais de 40 colaboradores da Um Telecom e de seus parceiros de tecnologia em atividades de planejamento, projeto, instalação, suporte e ainda farão plantão durante todo o período do Carnaval.

“Os dados referentes ao funcionamento do serviço estarão disponíveis em tempo real. Haverá um painel para a visualização da Prefeitura informando as estatísticas de uso da rede, tais como quantidade de pessoas conectadas naquele instante, velocidade sendo usada, quantidade de dados trafegados, estimativa de vídeos, fotos e mensagens enviadas, dentre outros”, finaliza Gomes.

Praça do Marco Zero, no bairro do Recife, capital de Pernambuco.

Sobre a Um Telecom

A Um Telecom é uma empresa de infraestrutura de serviços digitais com portfólio variado dentro de cinco verticais de produtos: computação em nuvem (Cloud), Segurança da Informação, Conectividade, Mobilidade (MVNO) e Serviços Gerenciados. Fundada em 2010, a Empresa atende os mercados de provedores regionais, operadoras, setor público e consumidores finais corporativos. Com operações em todos os estados da região Nordeste e em São Paulo e no Rio de Janeiro, dois dos principais diferenciais competitivos da Companhia são a robusta rede de fibra ótica com mais de 20 mil quilômetros e uma experiente equipe de arquitetura de produtos, que customiza as entregas, atendendo às necessidades específicas de cada um dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar