Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BRLink cria ferramenta de prova de vida com inteligência artificial para autenticação contínua

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarice Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Prova de vida com inteligência artificial Foto / divulgação: BRLink Prova de vida com inteligência artificial Foto / divulgação: BRLink

Digitalização do processo ajuda a tornar o processo mais prático para clientes, contribuintes, empresas e órgãos governamentais; aplicativo utiliza machine learning na nuvem

A BRLink, empresa brasileira líder em serviços de cloud, desenvolveu um aplicativo que usa inteligência artificial para usuários realizarem prova de vida em serviços que exigem essa confirmação. “A prova de vida digital se tornou um recurso essencial na luta contra fraudes”, afirma Rafael Marangoni, diretor da unidade de negócios BRLink, que pertence à Ingram Micro. “Órgãos governamentais e empresas privadas passaram a utilizar esse processo para autenticar usuários em diversos serviços, desde abrir contas bancárias até acessar benefícios sociais.”

A solução de prova de vida automatizada com autenticação contínua foi desenvolvida com o uso do machine learning na nuvem da Amazon Web Services (AWS). Os serviços AWS são empregados para reconhecer o rosto do usuário, solicitando que ele faça um movimento específico de mexer a cabeça. Em seguida, o gesto é validado pela solução criada pela BRLink.

De acordo com Marangoni, a verificação analógica da prova de vida é uma tarefa desafiadora atualmente e a digitalização desse processo agiliza e torna mais simples essa demanda burocrática. “A tecnologia é cada vez mais importante na vida dos consumidores e contribuintes’’, segue o executivo. A prova de vida é exigida, por exemplo, para o recadastramento anual dos beneficiários ativos do INSS para o recebimento de aposentadoria, pensão por morte e benefícios por incapacidade

“Usando AWS Rekognition e AWS Textract, verificamos se o documento de identidade pertence à pessoa que realiza a prova de vida e se ele está válido junto à Receita Federal. Todos os resultados são armazenados nas bases de dados na nuvem e podem ser consultados via API. Como resultado, reduzimos em 50% a necessidade de intervenção humana em validações de prova de vida, e a tecnologia se tornou mais robusta no quesito segurança digital”, diz o diretor da BRLink.

Mais informações sobre a BRLink e as soluções oferecidas pela empresa podem ser acessadas no site oficial da companhia.

Sobre a BRLink – A BRLink é uma empresa brasileira e líder no mercado de serviços de Cloud que foi adquirida pela Ingram Micro em 2021. A companhia é reconhecida como uma das principais consultorias de tecnologia do Brasil, especializada em projetos de computação em nuvem e transformação digital, com um portfólio completo de soluções que inclui migração, managed services, data analytics, inteligência artificial e machine learning. A BRLink também tem certificação Premier Consulting Partner da AWS e foi eleita pelo ISG Provider Lens AWS Ecosystem Partners 2022 como líder em diferentes áreas. Para mais informações sobre a BRLink, visite o site oficial da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar