Brasil,

Startup usa IA e Chatbot para ajudar quem quer aumentar a proficiência do inglês pelo WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Créditos: Freepik Créditos: Freepik

A ChatClass acaba de lançar uma ferramenta para aqueles que querem falar inglês a adquirir certificações

A ChatClass, empresa pioneira na educação conversacional através de inteligência artificial que oferece tecnologia de IA que permite aos usuários aprender inglês por meio de experiências de aprendizado conversacional por chatbot, acaba de lançar o TestPrep, uma solução voltada para aqueles que desejam estudar para as principais provas de certificação em inglês do mercado, TOEFL e IELTS - em que os alunos podem utilizar o próprio WhatsApp para se prepararem.

A solução se torna ainda mais relevante no Brasil, em que o ensino da língua inglesa ainda é um desafio para muitos, já que, apesar da grande demanda do mercado e da possibilidade de expansão de oportunidades no exterior, o aprendizado do idioma ainda é um privilégio reservado a poucos. Ainda, para a aquisição das certificações de proficiência - que exigem um domínio maior da língua -, as condições se tornam ainda mais complexas e as soluções cada vez mais caras. A situação se torna mais alarmante quando, segundo o Index de proficiência da EF, somente 5% dos brasileiros têm proficiência na língua inglesa.

Jan Krutzinna, CEO da edtech, explica que o intuito do TestPrep é utilizar as potencialidades de ferramentas como o ChatGPT para personalizar e democratizar a educação por chatbots.

Para o desenvolvimento da nova tecnologia, a ChatClass treinou e implementou um modelo personalizado e customizável do ChatGPT para estabelecer feedbacks personalizados com base nas rubricas das provas, disponibilizar inúmeros simulados oficiais e extra oficiais para prática e dicas de respostas para as fases que testam a fala do candidato nos testes, a partir de trocas de áudios que são avaliadas por outras ferramentas de IA que trazem retornos específicos para os aspectos de pronúncia e fluência de fala. No fim, a interface também é capaz de enviar uma estimativa de nota baseada nas respostas do aluno. Além disso, o estudante receberá lembretes de estudo e poderá fazer parte de ações de engajamento em grupo.

Atualmente, 80% dos mais de 400 alunos cadastrados na ferramenta declaram que se sentiram mais preparados para as provas. Além disso, aqueles que adquirem o serviço também podem receber um desconto para a realização da prova TOEFL - advento de uma parceria da ChatClass com a ETS no Brasil e, para os 50 primeiros assinantes do plano Premium, há um desconto de 10% para a realização da prova do TOEFL..

“É a melhor forma de estudar, praticar a fala e receber feedback sem julgamentos”, explica Krutzinna, “no mercado existem outras soluções pagas, mas que são mais caras e não são tão eficientes. Nosso bot simula a entrevista de speaking e dá dicas de como a pessoa pode melhorar a pronúncia ou a estruturação das respostas por meio de feedback personalizado”, conclui.

Para testar a solução ChatClass TestPrep, clique AQUI.

Sobre a ChatClass

Com o propósito de democratizar a educação, especialmente o ensino de Inglês e os treinamentos corporativos, por meio de conversas no WhatsApp e Instagram, a edtech ChatClass é pioneira na educação conversacional através de inteligência artificial, e agora também utiliza o ChatGPT para fornecer conteúdos e feedbacks personalizados para os alunos. Fundada em 2014 pelo cientista da computação alemão Jan Krutzinna, a edtech já foi selecionada para programas de aceleração como IBM Hyper Protect Accelerator, Estação Hack do Facebook e Google for Startups, e venceu prêmios internacionais de inovação na educação como TPrize (MIT), Learning Engineering Tools Competition. Foi eleita uma das 10 edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup. Desde a chegada da ChatClass ao mercado, mais de 750 mil pessoas foram treinadas pelos seus cursos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar