Brasil,

CommScope e STMicroelectronics tornam o provisionamento de dispositivos IoT com protocolo Matter fácil e seguro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REGINA RUIZ
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solução integrada da plataforma PKIWorks com o microcontrolador sem fio STM32WB possibilita a segurança de IoT para desenvolvimento de dispositivos com protocolo Matter

A CommScope (NASDAQ: COMM), líder global em conectividade de rede, e a STMicroelectronics (NYSE: STM), líder global em semicondutores atendendo clientes em todo o espectro de aplicações eletrônicas, anunciaram a integração da plataforma de segurança IoT PKIWorks™ da CommScope com o popular microcontrolador STM32WB da ST. Esta solução integrada oferece aos fabricantes de dispositivos uma solução completa para desenvolver dispositivos IoT que atendam ao padrão de segurança Matter da Connectivity Standards Alliance.

A solução simplifica o desenvolvimento e provisionamento de credenciais seguras de dispositivos Matter, além de reduzir o custo e tempo para fabricantes de dispositivos IoT. Com esta integração, os dispositivos podem ser comissionados no nível do MCU sem intervenção de desenvolvedores. Esta colaboração aproveita os 35 anos de experiência da equipe CommScope Sentry™ no processo de integração segura de chaves criptográficas e certificados digitais na produção em grande escala com a liderança da ST em microcontroladores e no ecossistema de desenvolvimento.

“Como promotora da CSA, a ST está comprometida em tornar o desenvolvimento Matter acessível para todos os fabricantes de dispositivos”, disse Nathalie Vallespin, gerente da linha de produtos de conectividade na STM32, da STMicroelectronics. “Nossa posição de liderança no ranking para microcontroladores de uso geral e expertise em elementos seguros nos posiciona para poder combinar nosso profundo entendimento dos desafios enfrentados pelos fabricantes de dispositivos junto com o forte conhecimento do Matter para criar colaborações únicas como esta com a CommScope. Isso acelerará a adoção do desenvolvimento Matter por meio de um processo fácil e seguro para provisionamento de credenciais.”

“Integrando a plataforma CommScope Sentry PKIWorks com a popular plataforma MCU da ST, estamos oferecendo aos nossos clientes uma solução completa para aliviar os desafios da adoção do protocolo Matter, enquanto lidamos com a complexidade, escala e custo”, afirmou Bart Giordano, presidente do setor de networking, soluções celulares inteligentes e de segurança da CommScope. “A CommScope e a ST têm uma longa relação de colaboração, tornando fácil atender à crescente demanda por novos dispositivos IoT Matter com a expertise de dois líderes da indústria com décadas de experiência na vanguarda da segurança digital, soluções de semicondutores e fabricação de dispositivos.”

Sobre PKIWorks, STM32WB e Matter

A plataforma PKIWorks é uma plataforma segura e flexível para provisionamento e gerenciamento de credenciais, refinada ao longo de décadas de experiência e bilhões de credenciais de dispositivos. Agora está otimizada para criar e entregar credenciais de dispositivos Matter – provendo um caminho rápido para fabricantes de todos os dispositivos IoT fornecerem segurança e interoperabilidade com o crescente ecossistema Matter. A plataforma PKIWorks aproveita a expertise da CommScope em provisionamento de clientes para instalação de credenciais de dispositivos, especialmente em dispositivos IoT com recursos limitados. Esses clientes possibilitam o suporte de uma vasta variedade de MCUs STM32 e STSAFE-A. A CommScope recentemente os integrou com o STM32WB55, um MCU para desenvolvimento de dispositivos IoT e microcontrolador da ST escolhido para os dispositivos Matter.

O protocolo Matter é o novo padrão unificador para interoperabilidade e segurança em dispositivos domésticos inteligentes. Anunciado em outubro de 2022, as especificações e programas de certificação são o resultado de uma colaboração envolvendo mais de 600 empresas de tecnologia sob o apoio da Connectivity Standards Alliance (CSA). O protocolo Matter torna dispositivos domésticos inteligentes interoperáveis, melhorando e padronizando a segurança entre fornecedores e ecossistemas IoT, e também oferece aos consumidores um selo de aprovação que deixa claro que estes dispositivos inteligentes funcionam juntos de maneira confiável e são seguros.

Principais características do PKI Works

· A plataforma PKIWorks pode gerar mais de 30 bilhões de credenciais de dispositivos anualmente e é projetada para escalar para uma capacidade ainda maior, fornecendo uma base sólida para expansão futura.

· A plataforma gera credenciais de dispositivos Matter para uma ampla variedade de fabricantes e provedores de serviços IoT, usando a Root of Trust aprovada tanto pela CSA e pela Product Attestation Authority (PAA) da CommScope.

· O Cliente de provisionamento da PKIWorks pode instalar vários tipos de credenciais de dispositivos em STM32 e STSAFE-A – incluindo o microcontrolador STM32WB55 projetado especificamente para dispositivos Matter.

· A integração do SDK Matter com STM32WB55 possibilita o comissionamento Matter sem a necessidade de esforço adicional de integração por parte dos fabricantes de dispositivos.

· As soluções PKIWorks abrangem tanto as configurações de fábrica quanto a provisão over-the-air, fornecendo Device Attestation Credentials (DACs) e Node Operational Credentials (NOCs) para apoiar o ciclo de vida de segurança dos dispositivos Matter.

Os serviços PKIWorks estão disponíveis para fabricantes de dispositivos que projetam com o STM32 e STSAFE-A. A CommScope é membro do programa ST Authorized Partner, e a CommScope’s Sentry oferece soluções integradas que simplificam drasticamente o desenvolvimento de produtos ao simplificar o provisionamento de credenciais de dispositivos na fabricação, acelerando o time-to-market. O STM32WB com PKIWorks já está disponível e é oferecido em múltiplas configurações para atender aos diversos ambientes de fabricação de provedores de dispositivos IoT.

A CommScope e seu logotipo são marcas registradas da CommScope e/ou suas afiliadas nos EUA e outros países. Para mais informações sobre as marcas registradas, acesse https://www.commscope.com/trademarks. Matter é uma marca registrada da Connectivity Standards Alliance. Todos os outros nomes de produtos, marcas e marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.

Sobre a CommScope:

A CommScope (NASDAQ: COMM) está expandindo os limites da tecnologia para criar as mais avançadas redes wireless e cabeadas do mundo. Nossa equipe global, que combina colaboradores, inovadores e técnicos, capacita os clientes a antecipar o que está por vir e a ultrapassar os limites do possível.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar