Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programação de sites passa por mudanças em 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  KAKOI COmunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Imagem: Reprodução Imagem: Reprodução

Com a chegada de 2024, muitas empresas já estão pensando em atualizar e modernizar suas páginas online e esta renovação deve começar desde agora. Além da questão de layout que precisa atender a uma nova tendência, há questões técnicas de programação que impactam diretamente no resultado obtido.

Segundo Ediney Giordani, Especialista em Marketing Digital da KAKOI Comunicação, a questão estética é importante, mas a experiência do usuário deve estar em primeiro lugar:

“As empresas precisam entregar o que o usuário espera, uma experiência perfeita independente se o site for acessado em desktops ou dispositivos móveis. A experiência está no desempenho e na velocidade que encontrarão a cada acesso, se essas premissas não forem atendidas, o resultado esperado, não virá”.

A navegação imersiva com as tecnologias de realidade virtual e de realidade aumentada, realidades no design de sites, estarão em alta em 2024:

“É algo relativamente novo, mas que muitos sites e se resume em criar experiências envolventes e interativas, desde a visualização de produtos até passeios virtuais, aproximando usuários com as marcas” explica Giordani.

O estilo minimalista seguirá relevante, com a diferença de que o design será mesclado com, tipografias mais ousadas e criativas com paleta de cores simplificada. Este visual é capaz de garantir que a mensagem seja clara e impactante, principalmente nos textos.

Acessibilidade

A acessibilidade digital, mais que um diferencial, é um direito para usuários que tenham alguma dificuldade visual, auditiva, cognitiva ou motora possam acessar qualquer site.

O especialista lembra que muitos sites ainda não oferecem as condições adequadas para que essas pessoas possam navegar, pesquisar e comprar com tranquilidade, mas esse problema pode ser resolvido:

“Existe o plug-in da israelense Purple Lens, por exemplo, que transforma qualquer site em uma página inclusiva e adaptável, por um preço extremamente baixo, permitindo alterar preferências de aparência e estrutura do site, como cores, fontes, imagens, vídeos, links e menus, sem alterar o conteúdo existente”

SEO é necessidade para sites em 2024

Os sites que desejarem ser relevantes terão que adotar estratégias para otimização em mecanismos de busca, o chamado SEO. Ediney explica que ter bom posicionamento online é essencial para marcas que querem vender, uma vez que os usuários são atraídos pelos primeiros resultados dos buscadores.

Uma pesquisa do BackLink mostra que sites que estejam na primeira posição conseguem atrair 27% dos usuários, enquanto o segundo chama a atenção de 15%. Sites que estejam na primeira página, mas em uma posição inferior, como o sétimo lugar, atraem apenas 4% das pessoas:

“A arquitetura da página precisa incentivar motores de busca de Google, Bing para que o conteúdo seja reconhecido como relevante e gere tráfego, partindo de busca orgânica, que é bem diferente da mídia paga. Por serem atualizados constantemente, quanto mais conteúdo novo for publicado, seguindo as boas práticas, melhor será o resultado” finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar