Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia robótica a favor dos Fruticultores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayra Maciel de Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Imagem de divulgação | KUKA Roboter Imagem de divulgação | KUKA Roboter

A KUKA e a Digital Workbench uniram forças na Agritechnica 2023 para apresentar um inovador robô móvel de colheita, visando apoiar fruticultores durante a colheita de maçãs e criar soluções avançadas de automação para o setor agrícola

A, líder global na fabricação de robôs industriais, e a empresa Digital Workbench, da Alta Baviera, uniram forças na Agritechnica 2023, a principal feira agrícola mundial. O objetivo da cooperação é um produto inovador: um robô móvel de colheita projetado para apoiar fruticultores durante a colheita de maçãs.

Esta colaboração representa um marco significativo na automação da fruticultura, combinando a experiência e sofisticação em robótica da KUKA com as inovações da Digital Workbench. O projeto, apresentado pela primeira vez ao público durante a Agritechnica, destaca a busca pela excelência na automação agrícola.

Josef Schmidt, fundador e diretor administrativo da Digital Workbench Gmbh, expressou entusiasmo em explorar as possibilidades futuras: “No futuro, queremos testar e desenvolver ainda mais a interação dos nossos equipamentos e explorar sinergias, especialmente no que diz respeito ao cultivo de maçãs. Estamos muito ansiosos por isso”.

Durante a feira, os visitantes tiveram a oportunidade de testemunhar o robô móvel de colheita em ação, incorporando dois pequenos robôs KUKA da série KR AGILUS montados na inovadora plataforma multiportadora Tipard 1800 da Digital Workbench. Essa solução de automação promissora já está sendo testada desde 2020, utilizando uma versão customizada do robô para a colheita de maçãs.

A tecnologia avançada inclui uma ventosa a vácuo, combinada com inteligência artificial e tecnologia de visão, permitindo uma colheita precisa e eficiente. Em comparação com métodos tradicionais, a ventosa distribui a pressão uniformemente, evitando danos à fruta. As câmeras integradas reconhecem parâmetros essenciais, como maturação, condição e tamanho, além da posição da maçã.

A implementação destes robôs de colheita visa suprir a crescente demanda por automação na fruticultura,. Alois Buchstab, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da KUKA, enfatiza: “Presumimos que os robôs de colheita serão cada vez mais usados no futuro”.

O objetivo final desta colaboração é desenvolver um sistema robótico que torne as tarefas agrícolas mais eficientes. Este sistema automático de colheita de maçãs promete ser uma contribuição valiosa para uma indústria que historicamente dependeu fortemente de mão-de-obra sazonal.

Sobre a KUKA

A KUKA é uma empresa global de automação com vendas de cerca de €3,4 bilhões e cerca de 15 mil funcionários. A empresa está sediada em Augsburg, na Alemanha.

Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação inteligente, a KUKA oferece aos clientes tudo o que eles precisam, desde robôs e células até sistemas totalmente automatizados em mercados como o automotivo, eletrônico, metal e plástico, bens de consumo, comércio eletrônico, varejo e saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar