Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com mais oferta de emprego, cresce a busca por especialização na área de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com mais oferta de emprego, cresce a busca por especialização na área de tecnologia

Franquia Via Certa Educação Profissional registrou um aumento de cerca de 10% de matrículas nessa área este ano; Falta de mão de obra qualificada, melhores salários e abertura de vagas, despertam o interesse pela área

Dados da pesquisa “Potenciais efeitos macroeconômicos com expansão da oferta pública de ensino médio técnico no Brasil”, do Itaú Educação e Trabalho, apontou que trabalhadores que concluem cursos técnicos têm, em média, um salário 32% maior do que aqueles que possuem apenas o ensino médio tradicional. A taxa de desemprego dessa parcela de profissionais também é menor, de 7,2% em média, contra 10,2% daqueles com apenas o ensino médio no currículo.

Uma das áreas que vem crescendo de forma exponencial é a de tecnologia. Não é de hoje que esse setor enfrenta problemas na contratação por falta de mão de obra qualificada. O apagão desses profissionais tem despertado o interesse pelos cursos de especialização e aperfeiçoamento na área, que são mais curtos e terminam mais rapidamente, e que mesmo assim possibilita salários atraentes.

Conforme dados ManpowerGroup, o índice de escassez de colaboradores chegou a 81% em 2022, tendo oportunidades para todos os níveis hierárquicos, de estagiário a consultor, porém, os profissionais precisam estar habilitados para encarar o desafio.

Segundo a plataforma de empregos Infojobs, em 2022 as vagas para a área de tecnologia foram as segundas mais ofertadas com 14.528 anúncios, um crescimento de 28,6% em relação ao ano anterior. Inclusive, a área de TI se apresenta como uma das mais bem remuneradas no mercado.

Ensino profissionalizante

Décio Marchi, diretor executivo da franquia Via Certa Educação Profissional aponta que esse movimento também foi constatado pela empresa. “A busca por cursos de tecnologia vem crescendo todos os anos. Inclusive, até outubro deste ano já notamos um aumento de cerca de 10% no número de matrículas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Hoje é mais do que necessário as pessoas fazerem algo e se capacitarem. Após a pandemia vivemos em um outro mundo, onde a tecnologia foi inserida muito mais nas nossas vidas”, analisa.

Mesmo com o mercado de tecnologia sobrando vagas o aprimoramento deve ser constante para desenvolver uma carreira de sucesso e a especialização pode ajudar os profissionais a saírem na frente.

“É comum notarmos casos de alunos dentro da rede que assim que concluem o curso na área de tecnologia de imediato já conseguem um emprego”, afirma Marchi.

Informática e tecnologia

A Via Certa oferece oito áreas do conhecimento, entre elas, está o de informática e tecnologia na qual estão inseridos 12 cursos como: autocad com ênfase em 3D max; manutenção de celulares; montagem e manutenção de computadores, redes e notebooks; programador web com ênfase em PHP e Java; projetista gráfico profissional e digital; editor de vídeo profissional; informática kids; melhor idade conectada com ênfase em redes sociais; programador desktop; projetista de revit e sketchup; robótica e games.

“O interessante é que há oportunidades dentro dessa área desde para crianças que queiram despertar o interesse e aptidão pela tecnologia, como é o caso da robótica e games, até as pessoas mais idosas que queiram aprender como estar mais conectada nas redes sociais, e claro, há opções para quem quer se profissionalizar em tecnologia. São cursos que duram em média 12 meses e que o salário pode chegar a quase R$ 13 mil por mês, como é o exemplo do curso de programador web com ênfase em PHP e Java”, finaliza o diretor executivo.

Atualmente a Via Certa Educação Profissional soma 51 unidades presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Ceará, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Sobre a Via Certa Educação Profissional

A Via Certa Educação Profissional é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia Flex, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 40 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$ 90 mil na modalidade física.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar