Brasil,

Barte lança app tap-to-pay que “transforma” celulares em máquina de cartão, com foco inicial em empresas de médio porte

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Ishikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Nova iniciativa de empresa que planeja antecipar meio bilhão em recebíveis em 2024 começa focada em clientes que faturam acima de R$ 500 mil por mês

A Barte, plataforma de pagamentos focadas em produtos e serviços de alto valor (acima dos R$ 2.000), está lançando uma nova ferramenta de tap-to-pay que vai permitir que seus clientes recebam pagamentos por meio do celular sem o uso das “maquininhas de cartão”, como são popularmente chamadas as máquinas de pagamento. A ideia é possibilitar que, além das transações de venda de produtos e serviços, as empresas possam parcelar em até 21 vezes e realizar operações de antecipação de recebíveis por meio do novo aplicativo.

"Temos dois objetivos com o lançamento: o primeiro é ajudar a acelerar o fim das maquininhas. Enquanto empresas que admiramos já começaram esse movimento, nós pretendemos focar na fatia de empresas que vendem produtos e serviços mais caros, e que têm necessidades específicas. O segundo objetivo é trazer para a venda presencial essas necessidades que já atendíamos no online. Por exemplo, uma venda alta pode demandar um parcelamento em até 21 vezes”, disse Raphael Dyxklay, fundador da Barte.

A Barte projeta que o novo aplicativo deve ter uma adesão inicial de 50% de sua base de clientes, uma vez que a ferramenta foi desenvolvida de acordo com as demandas que a fintech recebeu. Além disso, novos clientes poderão aderir à solução, mas existe um faturamento mínimo no primeiro momento.

“De início, vamos permitir apenas empresas com faturamento mensal acima de 500 mil reais. Embora nossa visão seja que todos tenham acesso, foi necessário priorizar um primeiro segmento de mercado para atender com a excelência pela qual somos conhecidos. Em março de 2024, o aplicativo também estará adaptado para empresas menores”, explicou Caetano Lacerda, CEO e também fundador da empresa.

O lançamento será nas versões iOS e Android, mas inicialmente a infraestrutura de pagamentos estará disponível apenas para Android. A solução estará disponível para todas as bandeiras de cartões e débito para todos os bancos e foi desenvolvida por uma equipe interna em cerca de 3 meses.

A Barte acabou de anunciar uma captação de R$ 20 milhões via debêntures para complementar seu já amplo portfólio de crédito. A operação foi uma prova do crescimento e maturação do seu braço de crédito e da diversificação das fontes de financiamento desta parte do negócio. O veículo de dívida foi estruturado exclusivamente para ampliar o segmento de empréstimos aos clientes.

Com essa operação, a Barte registrou um total de R$ 42,5 milhões captados em pouco mais de 12 meses. A empresa já teve duas rodadas de investimento via equity para financiar toda sua operação, sendo uma em agosto de 2022, de R$ 6,5 milhões, e outra de R$ 16 milhões em março de 2023, e, agora, finalizou captação de dívida, direcionada à sua área de crédito.

A startup surgiu com o objetivo de sanar dois problemas relativos às pequenas e médias empresas: a ineficiência de processos de pagamentos e o pouco acesso a capital. “A expansão para as vendas do mundo físico vai nos ajudar a digitalizar os nossos segmentos de foco, e também é passo em nossa missão de criar um mercado onde as condições competitivas estão mais niveladas, não importa o tamanho da sua empresa”, explica Dyxklay.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar